Hábitos saudáveis de Charles são fundamentais na luta contra o câncer
O rei Charles III foi diagnosticado com uma “forma de câncer”. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham nessa segunda-feira (5/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O real estado de saúde do rei Charles III despertou a atenção de todo o mundo neste ano. Primeiro, o monarca passou por um procedimento para tratar um quadro de próstata aumentada. Nessa segunda-feira (5/2), o Palácio de Buckingham anunciou que o titular do trono britânico foi diagnosticado com uma “forma de câncer”.
Apesar de ter enfrentado algumas situações recentes, como problemas com inchaço e Covid-19, a saúde do monarca parece nunca ter sido motivo de preocupação. Isso porque, de acordo com jornais britânicos, seu estilo de vida ativo e saudável é considerado um fator chave — inclusive, agora, na batalha contra o câncer.
Sabe-se que o rei segue uma dieta saudável, que inclui vegetais cultivados por produtores locais, pequenas refeições e ovos de galinha. Em 2020, a residência real Clarence House revelou uma das receitas de brunch favoritas do monarca, que eram ovos cozidos com queijo.
De acordo com informações do livro The Palace Papers, da jornalista real Tina Brown, Charles gosta de nozes e sementes pela manhã, junto com uma xícara de chá. O rei também é conhecido por moderar a ingestão de carne e laticínios em determinados dias, bem como por “pular o almoço”, devido à agenda lotada de compromissos.
Além da alimentação, o estilo de vida do monarca inclui passar bastante tempo ao ar livre, e sabe-se que, apesar de não almoçar, ele interrompe os compromissos para sair para caminhar. O titular do trono britânico também é adepto da jardinagem, o que deve ajudar bastante durante o tratamento.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.