metropoles.com

Finais do torneio de tênis BRL Open fomentam o esporte em Brasília

O primeiro torneio do circuito TRK Tour Seven, iniciativa comandada por Bruno De Luca e Renan Avendaño, teve encerramento no último domingo

atualizado

Compartilhar notícia

WEY ALVES/METRÓPOLES @weyalves_
Bruno de Luca e Renan Avendaño
1 de 1 Bruno de Luca e Renan Avendaño - Foto: WEY ALVES/METRÓPOLES @weyalves_

O último domingo (17/3) foi marcado pelo encerramento do BRL Open, primeiro torneio do circuito TRK Tour Seven 2024, iniciativa comandada por Bruno De Luca e Renan Avendaño. Dividido em seis torneios ao longo do ano, o projeto visa revolucionar a forma como o tênis brasileiro amador é visto em Brasília, “respeitando os atletas e, principalmente, o esporte”, conforme aponta Bruno.

Dos seis torneios que integram o TRK Tour Seven, há três categorias, sendo duas mais básicas, duas intermediárias e as duas principais. “Nós chamamos de Challenger, Seven e Grand Slam. Esse último é o de maior pontuação e de maior estrutura”, explica Renan à coluna.

Os atletas que se interessarem pelo circuito têm duas opções de participação. A primeira é jogando avulsamente. A outra é se associando ao projeto, alternativa que oferece uma série de benefícios, segundo os organizadores, que vão desde descontos nas inscrições até acessos a áreas VIPs. Eles ainda têm a vantagem da participação no ranking anual com direito à premiação.

A dupla de organizadores também priorizou a filantropia, por meio do projeto social da academia de tênis EVO, parceira do TRK Tour Seven, que auxilia jovens e crianças de menor poder aquisitivo a treinarem e trabalharem junto com eles na arbitragem, na preparação das quadras, entre outras funções. “É uma forma de dar oportunidade a eles de se tornarem profissionais, a mudarem de vida”, conta Renan.

Encerramento do BRL Open, primeiro torneio do circuito TRK Tour Seven 2024
Premiação para os vencedores

Este é o primeiro ano do circuito, e as expectativas dos idealizadores é que mais edições sejam feitas futuramente. Ainda, Bruno revela, em primeira mão, que já vem conversando com outros estados do país para fazer acontecer fora da capital. “Eles adoraram a ideia. Não vamos demorar para expandir”, fala.

“O tênis é um esporte maravilhoso, que vale muito o incentivo. E por ser amistoso, por ser amigável, por ser elegante, tem vários benefícios. Traz um networking excepcional, você vê essa interatividade entre os participantes. Tem todo um ambiente criado pra isso”

Renan Avendaño, organizador

Impulsionando o esporte na capital

Com know-how no ramo de eventos esportivos em Brasília, Bruno De Luca já fomentou, pela cidade, modalidades como futebol, beach tênis, boliche, jogos on-line e até kart. Desta vez, ingressou na esfera do tênis e está satisfeito com os resultados. “Vem superando todas as expectativas. Estamos apenas começando, mas já batemos todas as metas. Tivemos um feedback muito positivo do público e todos estão abraçando o projeto conosco”, compartilha.

“Como eu tenho empresa de eventos esportivos, nós costumamos ver as tendências de mercado, o tênis nunca esteve em baixa, ao contrário, sempre esteve em alta. O tênis brasileiro está em ascensão. Nós esperamos o momento certo para criar um projeto disruptivo que ainda não tem com essa entrega em Brasília”

Bruno De Luca, organizador

A ideia, para Bruno, é reunir atletas amadores, em meio às 11 categorias diferentes. “É um torneio aberto, com diversidade entre idades, mas com pessoas que, mesmo assim, fazem um jogaço”, frisa.

O próximo torneio, o segundo do circuito, será em maio. Depois, os meses de junho, agosto, setembro e outubro estão previstos para sediar os torneios seguintes.

Veja os cliques das finais de domingo:

Patrícia, Enrico, Matteo e Leandro Vaz
Bruno De Luca e Bárbara Souto
Agenor Netto e Adriana Chaves
Renan Avandaño e Guilherme Claudino
Claudia Bittar, Valéria Bittar, Adriana Chaves e Patrícia Justino Vaz
Luiz Leal e Ariosvaldo Silva, dupla campeã
Massagem na área VIP
Adriana Chaves, Mariana Sousa e Patrícia Justino Vaz
Convidados assistem às partidas no lounge VIP
Premiações

Partida feminina
Finais da BRL Open, primeiro torneio do circuito TRK Tour Seven 2024
Luiz Carlos e Bruno de Luca
Marcella Daher, Lucas Carraca e Ana Pastorino
Mariana Sousa
Stand de venda de óculos de sol

Clarice Alves

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?