Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Famosos prestigiam lançamento do prêmio criado pelo príncipe William

Considerado o projeto ambiental mais ambicioso dos últimos tempos, a condecoração estreou em grande estilo com a presença de celebridades

atualizado 19/10/2021 10:52

Príncipe William e Kate MiddletonMax Mumby/Indigo/Getty Images

Criado pelo príncipe William, o Prêmio Earthshot atraiu os holofotes nesse domingo (17/10). Considerado o projeto ambiental mais ambicioso dos últimos tempos, a condecoração estreou em grande estilo, com direito a uma grande cerimônia, realizada no Alexandra Palace, em Londres. Anfitrião do evento, o duque de Cambridge marcou presença acompanhado da mulher, Kate Middleton. Passaram pelo tapete verde da ocasião um leva de celebridades.

A imprensa batizou a condecoração como “uma versão do prêmio Nobel”. Desenvolvida por William e pelo naturalista britânico David Attenborough, a iniciativa tem por objetivo ajudar a minimizar os problemas climáticos por meio de ações elaboradas por pessoas engajadas no assunto. As mentes à frente das soluções mais inovadoras são premiadas com 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 7,56 milhões.

0

Nada de tapete vermelho, os duques de Cambridge elegeram a cor verde para estampar o “corredor” por transmitir natureza. Renomadas personalidades transitaram pela área, como o cantor Ed Sheeran e os artistas Emma Watson, David Oyelowo, Mo Salah e Emma Thompson. Até um brasileiro deu as caras na cerimônia, no caso, o jogador de futebol Daniel Alves. O esportista apareceu com a mulher, a modelo Joana Sanz.

Como não pôde comparecer ao evento, Shawn Mendes fez uma performance ao vivo transmitida no telão do Alexandra Palace. Ele apresentou a música Wonder de um terraço. Não passou despercebido a presença de várias plantas no local. Como estava na premiação, Ed Sheeran subiu ao palco. Amigo dos integrantes da dinastia Windsor, o cantor soltou a voz com Visiting Hours, faixa do álbum Equals.

No vídeo abaixo, assista à performance de Shawn Mendes:

O show do Coldplay se adequou ao status ecológico da premiação. As luzes da apresentação ficaram acesas a partir da energia gerada por 60 ciclistas. Ao todo, o Prêmio Earthshot condecorou cinco vencedores. Os ganhadores terão apoio técnico e profissional para expandir os projetos. No tópico “proteja e restaure a natureza”, quem saiu vitorioso foi uma iniciativa da Costa Rica.

Uma tecnologia indiana venceu na categoria Limpeza do Ar, enquanto uma abordagem inovadora das Bahamas ganhou por contribuir com os oceanos. Um projeto de Milão, que ajudou a reduzir o desperdício de alimentos e a fome, conquistou o tópico Construa um Mundo sem Resíduos. Uma parceria entre profissionais da Tailândia, Alemanha e Itália obteve a condecoração Conserte o Nosso Clima.

Confira os cliques:

Príncipe William e Kate Middleton
O casal de anfitriões
Emma Watson
Emma Watson
Emma Thompson
Emma Thompson
KSI
KSI
Kate Middleton_1
A beleza de Kate Middleton
Daniel Alves e Joana Sanz
O jogador de futebol Daniel Alves e Joana Sanz
William e Ffion Hague
William e Ffion Hague
Mo Salah
Mo Salah
Jessica e David Oyelowo
Jessica e David Oyelowo
Matthew e Demetra Pinsent
Matthew e Demetra Pinsent
Karwai Tang
Karwai Tang
Clara Amfo
Clara Amfo
Sadiq e Saadiya Khan
Sadiq e Saadiya Khan
Príncipe William e Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton com os convidados
Príncipe William e Kate Middleton
Os anfitriões na arquibancada
Príncipe William
William abriu o evento com um discurso especial
David Attenborough
O naturalista David Attenborough discursou no palco da cerimônia
Jason Knauf
Jason Knauf
Ed Sheeran
Ed Sheeran cantou no evento
Príncipe William e Kate Middleton
Os anfitriões conversaram com experts por meio de chamada de vídeo
Príncipe William e Kate Middleton
O evento ocorreu no Alexandra Palace

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias
Mais lidas