metropoles.com

Expert revela estopim para casamento de Charles e Diana chegar ao fim

Antigo porta-voz da rainha Elizabeth, Dickie Arbiter aponta o que supostamente teria motivado a separação entre Charles e a princesa Diana

atualizado

Jayne Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
Foto colorida. Mulher loira de roupas pretas ao lado de homem branco com cabeça baixa - Metrópoles

O casamento da princesa Diana com o príncipe Charles ainda é um dos mais icônicos da história da realeza britânica. O enlace durou pouco mais de 10 anos e, ao que se acredita, chegou ao fim depois que Lady Di expôs a traição de seu marido com Camilla Parkes Bowles, uma amiga do casal. De acordo com o especialista real Dickie Arbiter, no entanto, esse não foi o único motivo.

Em entrevista ao programa True Royalty, o expert real revelou que o casamento de Charles e Diana se “deteriorou” após o nascimento do primeiro filho do casal, príncipe William. “E a deterioração acelerou de verdade depois que Harry nasceu”, acrescentou.

Os dois se casaram em 1981, e William nasceu no ano seguinte ao matrimônio. O caçula Harry veio ao mundo em 1984, e o fim da relação só aconteceu em 1992. Somente quatro anos depois eles assinaram ao divórcio, em 1996.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Falsa lua de mel

Ainda segundo Dickie, o casal fingia ter uma boa relação, mas, na verdade, vivia um verdadeiro inferno dentro de casa. “Eles levaram os filhos para uma viagem à Itália em 1991, e os tabloides chamaram a viagem de ‘segunda lua de mel’. Estava longe disso. Eles queriam levar os meninos para longe. Era importante que eles fossem vistos como uma família fazendo o que era certo”, contou ele.

“Os amigos [que estavam com eles] eram uma espécie de ‘amortecedor’, para que eles não tivessem que ficar o tempo inteiro sozinhos um com o outro”, revelou Arbiter.

Foto da Princesa Diana com semblante preocupado, apoiando o rosto na mão e franzindo o cenho - Metrópoles
Princesa Diana faleceu em um acidente de carro em 1997

No período que os dois ainda estavam juntos, Charles chegou a levantar a hipótese de que pudesse ser gay quando Diana cobrou a ausência sexual do marido. A revelação foi feita pelo autor Christopher Anderson, em seu livro The King: The Life of Charles III (O Rei: A Vida de Charles III, em tradução livre).

O biógrafo conta que, em uma das brigas, Lady Di fez o seguinte questionamento ao marido: “Por que você não dorme comigo?”. Após escutar a indagação repetidamente, o filho da rainha Elizabeth II exclamou: “Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay”.

Em seu livro, Anderson revela que a vida sexual do casal chegou ao fim por volta de 1984, quando nasceu o príncipe Harry.






Quais assuntos você deseja receber?