Expert julga como Kate repreende teimosia de George, Charlotte e Louis
Segundo a especialista de parentalidade, Kate tem maneiras inteligentes de repreender os filhos quando eles se comportam mal em público
atualizado

Cada atitude maternal de Kate Middleton atrai os holofotes, desde “puxar a orelha” do príncipe Louis até acalmar a princesa Charlotte em um importante evento real. Para avaliar as habilidades da princesa de Gales com os três filhos, o portal britânico Express conversou com a especialista em parentalidade Angela Karanja. Segundo a expert, a mãezona está criando um futuro rei [o príncipe George] “de alto nível”.
Na avaliação de Karanja, Kate tem maneiras inteligentes de repreender os herdeiros quando eles se comportam mal em público.
A profissional lembrou do episódio em que a princesa de Gales pediu para Charlotte ficar quieta no tributo religioso para o falecido príncipe Philip, em março do ano passado. Em determinado momento, a futura rainha consorte colocou o dedo indicador sobre a boca fazendo o sinal de silêncio.

Kate Middleton e príncipe William somam 11 anos de casados. Do matrimônio, eles tiveram três filhos Max Mumby/Indigo/Getty Images

Kate Middleton ao lado da filha, a princesa Charlotte. A menina protagonizou várias caretas em um evento de natação Chris Jackson/Getty Images

Bem pimentinha, Charlotte mostrou a língua para a multidão Anwar Hussein/Getty Images

O núcleo sênior da realeza no fim das comemorações do Jubileu de Platina Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Kate Middleton com o príncipe Louis e a princesa Charlotte Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images

Kate Middleton mostra algo aos filhos Ashley Crowden - WPA Pool/Getty Images

O quinteto de Gales participou das comemorações natalinas em Sandringham Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Ao analisar o episódio, a especialista em parentalidade chegou à seguinte conclusão: “Acredito que o mais importante é que Kate não apenas corrigiu, ou seja, disse a Charlotte para ficar quieta naquele momento crucial”.
Angela Karanja, inclusive, recordou que a princesa de Gales faz diversas conexões com os filhos em compromissos oficiais. A expert chamou o ato de “poderosa ferramenta” dos pais.
“Por exemplo, no começo [da homenagem], quando a jovem Charlotte parece nervosa, Kate se inclina e sussurra algo que evidentemente a anima. Percebemos muita conexão antes da correção, que é uma habilidade parental poderosa e positiva que eu encorajo muito com os pais. Quando corrigimos nossos filhos pequenos depois de nos conectarmos, isso não parece um ataque ao ser deles”, considerou a especialista.

De acordo com Karanja, a princesa de Gales não usa a raiva quando repreende os três pimpolhos. Entretanto, Kate age de maneira apropriada em um palco público.
“Às vezes, algum comportamento precisa ser tratado imediatamente, mas não precisa se tornar desagradável ou embaraçoso”, ponderou. No ponto de vista da profissional, um gesto firme do pai ou da mãe da criança pode resolver todo o conflito.

O tabloide Express conversou com a professora de escola primária Kimberly Wiltshire. Ela definiu as habilidades parentais de Kate Middleton como “positivas”. A educadora chamou atenção para uma atitude comum da princesa de Gales: “Se já viu uma fotografia de Kate conversando com um de seus filhos, notará que ela quase sempre está agachada e falando ao nível dos olhos da criança”.
“Isso geralmente é chamado de ‘escuta ativa’ e é uma estratégia parental eficaz que você pode apresentar hoje para tornar sua jornada parental mais fácil e, ao mesmo tempo, construir um relacionamento melhor com seu filho no processo”, sugeriu a professora. Segundo Wiltshire, esse comportamento evita que as crianças criem sentimentos de frustração e entenda a advertência com tranquilidade.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.