Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Expert alerta para os exageros na hora de fazer harmonização facial

O médico Bruno Camargo alerta para os cuidados e o desejo de ficar parecido com outra pessoa

atualizado 26/08/2022 12:51

Tendência entre famosos e anônimos, a harmonização facial é capaz de solucionar diversas queixas relacionadas à aparência. Hoje, como os procedimentos estão à disposição de pessoas de todas as idades, os retoques na fisionomia se popularizaram de maneira que tornou-se comum se submeter a uma intervenção estética.

Contudo, a ideia de alcançar uma aparência perfeita leva algumas pessoas ao exagero. A harmonização facial é um exemplo. Nariz muito fino, lábios demasiadamente carnudos e maçãs do rosto acentuadas estão entre os excessos citados pelo cirurgião dentista Bruno Camargo, especializado na técnica.

Bruno Camargo é conhecido por atender celebridades brasileiras

“A harmonização não funciona dessa forma. As técnicas devem ser usadas para realçar a beleza individual de cada um, e não simular a de outra pessoa. Quando se faz um procedimento em cima do outro, o resultado tende a ser a aparência ‘plastificada’”, frisa.

Com base em seus atendimentos, o profissional chamado de “dentistas dos famosos” por atender personalidades conhecidas na mídia, como as cantoras Gabi Martins, Medrado e o ex-BBB Felipe Prior —, aponta que a insatisfação com a aparência está muito relacionada à exposição nas redes sociais, o que faz as pessoas desejarem a fisionomia de alguém que admiram.

É preciso consultar um especialista para ver qual a sua necessidade

Para evitar erros, o especialista indica que o paciente, antes de qualquer procedimento, passe por uma avaliação individualizada do rosto, apontando para o profissional o que gostaria de retocar.

“Com um tratamento individualizado, é possível enaltecer os próprios traços e, assim, manter a fisionomia natural. Aliás, os melhores resultados são aqueles que harmonizam o rosto, e não o desconfiguram”, reforça o especialista.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Mais lidas
Últimas notícias