metropoles.com

Expert alerta para os exageros na hora de fazer harmonização facial

O médico Bruno Camargo alerta para os cuidados e o desejo de ficar parecido com outra pessoa

atualizado

Compartilhar notícia

Antes (1)
1 de 1 Antes (1) - Foto: null

Tendência entre famosos e anônimos, a harmonização facial é capaz de solucionar diversas queixas relacionadas à aparência. Hoje, como os procedimentos estão à disposição de pessoas de todas as idades, os retoques na fisionomia se popularizaram de maneira que tornou-se comum se submeter a uma intervenção estética.

Contudo, a ideia de alcançar uma aparência perfeita leva algumas pessoas ao exagero. A harmonização facial é um exemplo. Nariz muito fino, lábios demasiadamente carnudos e maçãs do rosto acentuadas estão entre os excessos citados pelo cirurgião dentista Bruno Camargo, especializado na técnica.

Bruno Camargo é conhecido por atender celebridades brasileiras

“A harmonização não funciona dessa forma. As técnicas devem ser usadas para realçar a beleza individual de cada um, e não simular a de outra pessoa. Quando se faz um procedimento em cima do outro, o resultado tende a ser a aparência ‘plastificada’”, frisa.

Com base em seus atendimentos, o profissional chamado de “dentistas dos famosos” por atender personalidades conhecidas na mídia, como as cantoras Gabi Martins, Medrado e o ex-BBB Felipe Prior —, aponta que a insatisfação com a aparência está muito relacionada à exposição nas redes sociais, o que faz as pessoas desejarem a fisionomia de alguém que admiram.

É preciso consultar um especialista para ver qual a sua necessidade

Para evitar erros, o especialista indica que o paciente, antes de qualquer procedimento, passe por uma avaliação individualizada do rosto, apontando para o profissional o que gostaria de retocar.

“Com um tratamento individualizado, é possível enaltecer os próprios traços e, assim, manter a fisionomia natural. Aliás, os melhores resultados são aqueles que harmonizam o rosto, e não o desconfiguram”, reforça o especialista.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações