metropoles.com

Emily em Saint-Tropez! Viaje pelo destino da nova temporada da série

Emily Copper trocou as ruas iluminadas de Paris pelas areias e dias ensolarados de Saint-Tropez. Confira curiosidades do destino europeu

atualizado

Compartilhar notícia

@emilyinparis/Reprodução/Instagram
Emily in paris - Saint-Tropez
1 de 1 Emily in paris - Saint-Tropez - Foto: @emilyinparis/Reprodução/Instagram

Na primeira temporada, a série Emily em Paris, da Netflix, ofereceu uma dose de escapismo aos telespectadores. Lançada em momento crítico da pandemia, a produção fez o público voltar ou viajar pela primeira vez à Cidade Luz. Quando os episódios estrearam, a coluna Claudia Meireles não perdeu tempo e logo deu play no seriado protagonizado por Emily Cooper, papel interpretado por Lily Collins. Agora, chegou a hora de apertar os cintos rumo ao destino francês escolhido como cenário da nova fase da comédia romântica: Saint-Tropez.

Conforme mostra o teaser lançado pela Netflix no domingo (26/9), Emily está pronta para viver novas aventuras, romances e perrengues na segunda temporada da produção, que deverá rechear o catálogo da gigante de streaming a partir de 22 de dezembro. Pelo trailer e fotos publicadas no perfil oficial do Instagram da trama, dá para perceber que a personagem trocou as ruas iluminadas de Paris pelas areias de Saint-Tropez. “Faça as malas, porque esta temporada de férias acabou de se tornar muito chique”, escreveram em um post.

0

Saint-Tropez não é apenas o balneário mais famoso da França, mas sim de toda a Europa, segundo a revista Vogue norte-americana. Antes de Emily Cooper desfilar pelo paraíso rodeado por águas azuis, personalidades colocaram o refúgio na rota do turismo, por exemplo, Brigitte Bardot. Ao gravar um filme na região na década de 1950, a atriz foi a precursora em transformar o típico vilarejo em uma cidade badalada e de glamour. Ela abriu alas para as visitas de Audrey Hepburn, Kardashians e, agora, a trupe de Emily em Paris.

Abaixo, confira o teaser da segunda temporada!

Enredos

No seriado, o produtor Darren Star deseja explorar diversos lugares instagramáveis da França. Primeiro, ele apostou em Paris por dar nome à série. Na segunda temporada, o profissional quis investir em Saint-Tropez devido ao fato de a cidade da Riviera Francesa ser considerada um recanto de fantasias e extravagâncias, tópicos que norteiam a vida de Emily Cooper. A pacata vila de pescadores não tinha muitas atrações até Brigitte Bardot pisar na região para gravar o filme E Deus Criou a Mulher, em 1956.

A atriz apaixonou-se pelo paraíso a ponto de frequentá-lo anualmente nos verões. Como tudo o Brigitte fazia virava tendência, o mesmo ocorreu com Saint-Tropez. Ela atraiu milhares de turistas ao lugar paradisíaco. Desde o vai e vem da artista, mais de seis décadas se passaram e a badalação continua a todo vapor na atualidade. A agitação na cidade costuma acontecer na estação ensolarada, de junho a setembro. Na época, os visitantes desfrutam de programas especiais em hotéis, bares, restaurantes e exposições.

Brigitte Bardot
Brigitte Bardot colocou Saint-Tropez, na rota de quem procura badalação
Melhores hospedagens

Inaugurado em 1930, o Hôtel de Paris abriga turistas que gostam de relaxar e quem visita a região em busca de agitação. É o caso de Emily e as amigas — Mindy e Camille. O endereço é o único estabelecimento aberto durante todo o ano em Saint-Tropez. Aos interessados, a unidade firmou parceria com a Clarins, razão para as acomodações terem mil e um amenities. Fixado no centro da vila, o espaço cinco estrelas possui uma piscina na cobertura. Crianças e pets são bem-vindos nas instalações.

0

Bem localizado, o Hotel Byblos fica no coração de Saint-Tropez. Quem se instalou no endereço afirma que vivenciou a experiência de ficar em uma luxuosa vila de pescadores. Concorrida, a piscina traz a decoração de palmeiras e oliveiras ao redor. Ao desfrutar das acomodações, não esqueça de dar uma passadinha no spa. Considerado um dos hotéis-boutique mais aconchegantes da cidade, o Sezz Saint-Tropez fica mais afastado, assim como o cinco estrelas Villa Marie. O endereço recorda a uma rua de vibe italiana.

Hotel Byblos
Hotel Byblos

Não poderia ficar de fora da lista o Château de la Messardière. Antes de virar um hotel, a propriedade foi dada ao casal Henry Brisson e Louise Dupuy D’Angeac. Em 1904, inauguraram o espaço como hospedaria, tornando-se um ponto de encontro dos aristocratas franceses. Após 100 anos, o local mantém a elegância da abertura, com uma frota de Rolls-Royces que leva os hóspedes para a cidade e a praia. As crianças não querem voltar para casa depois de curtir o clube infantil, com direito a fliperama e casa na árvore.

0

Restaurantes recomendados

Depois de bater perna pelo reduto, chega o momento de uma parada obrigatória para o almoço ou jantar. Dos restaurantes disponíveis, o Le Sporting tende a conquistar qualquer tipo de cliente. Na hora de fazer o pedido, peça o prato do dia, mas não deixe de saborear charcutaria e queijo. A delícia serve duas pessoas. Casa gastronômica mais antiga da região, Auberge des Maures reforça a atmosfera provençal antiga na culinária e na decoração ao trazer pedras, vigas e cores da primavera. Um dos clientes mais icônicos do ambiente foi Charlie Chaplin.

Le Sporting
Le Sporting
Auberge des Maures
Auberge des Maures

Existem algumas casas gastronômicas refinadas em Saint-Tropez. A principal responde por La Vague d’Or. Quem comanda a cozinha do restaurante é Arnaud Donckele, que já foi nomeado o chef francês do ano e ganhador da terceira estrela Michelin aos 35 anos. Em uma reportagem, o The Telegraph descreveu o endereço como “o melhor”. Com um lindo terraço com vista para a praia, o espaço funciona em um pequeno château de um hotel. Nos pratos, prepare-se para mergulhar pela alquimia feita pelo chef com ingredientes mediterrâneos.

Também não deixe de degustar as delícias da Brasserie des Arts. Trazendo a vibe contemporânea, a casa gastronômica encanta pelo lado charmoso. Sem dúvidas, trata-se de um endereço para Emily Cooper fazer a selfie do dia. Ao avaliar o menu, você ficará perdido entre tantas alternativas apetitosas, entretanto o sushi infusion e poke bowl japonês prometem te fazer suspirar. Conforme a noite avança, o ambiente esquenta com boa música. A casa gastronômica conta com um terraço badalado.

0
Cafés e bares

Fixados em pontos estratégicos, cafés e bares competem para oferecer experiências agradáveis. Entre as opções, o Senequier encabeça a lista dos endereços mais badalados. Dividido em vários espaços, o local tem mesas triangulares e cadeiras vermelhas de diretor, ideal para as travessuras de Emily, Camille e Mindy. Fundado em 1887, o ambiente recebeu uma leva de famosos, inclusive os primeiros a transitarem pelo refúgio francês. No quesito receitas mais pedidas, estão o Nougat du Sénéquier e a tarte Tropézienne.

Emily in Paris
O trio de amigas em frente ao Senequier
Emily in Paris
Momento brinde de Emily e Mindy

Mais um café a ser adicionado ao roteiro é o Le Cafe Barock, aberto de manhã até a noite no B. Lodge Hotel. Quem passar por lá irá se surpreender com o menu variado de bebidas matinais. No período noturno, o cardápio muda para tapas e coquetéis. Enquanto a decoração interna desponta a brincadeira entre céu e mar, o lado externo se divide em dois ambientes. O cliente pode preferir ficar vendo a passagem de turistas e locais ou apreciar o porto e jardins da cidade.

À procura de um ambiente descolado? O Bar du Sube oferece uma carta extensa de coquetéis e uísques. Para acompanhar as bebidas, deliciosos tapas que certamente seriam aprovados pelo crush de Emily em Paris, o chef Gabriel. Um dos endereços mais bem avaliados no Tripadvisor chama-se Le Bar du Port. Caso você decida parar no local aberto pela primeira vez em 1963, tente provar um rosé provençal do interior de Saint-Tropez. Ao longo da trajetória, o espaço adotou diversas identidades, e atualmente é uma “brasserie chique”.

Emily in Paris
O chef Gabriel é interpretado por Lucas Bravo
Passeios imperdíveis

Passear pelo novo cenário da trama da trupe de Emily em Paris requer algumas dicas para aproveitar bem a cidade. Vale lembrar que, quando o lugar não está em alta temporada, a população soma quase 4 mil habitantes. No verão, o paraíso francês chega a receber mais de 6 milhões de visitantes. Ou seja, entrar nos pontos turísticos demanda filas e dinheiro. Somente na praia de Pampelonne transitam em torno de 30 mil pessoas por dia. O paraíso natural não fica em Saint-Tropez, mas na cidade vizinha Ramatuelle.

Praia de Pampelonne
Beleza da praia de Pampelonne

Já colocaram o bronze em dia nas areias de Pampelonne, Elton John e Sylvester Stallone. Pela manhã, tente ir em Quai Jean Jaurès, junto ao Le Vieux Port. Por lá, irá observar os iates de luxo dos famosos. Já pensou de deparar-se com Kylie Jenner? Emily Cooper entraria em êxtase. Algumas muralhas e fortificações da Idade Média continuam firmes e fortes até hoje na área de Citadela. É o caso da capela Saint-Eloy, construída no século 17. Na proximidade, há o Quartier de la Ponche, bairro mais antigo da cidade.

Cidades tradicionais sem uma praça principal chega a ser esquisito. Em Saint-Tropez, existe a Place des Lices. Algumas vezes por semana, o espaço de lazer se transforma em um mercado, onde podem ser encontrados artesanatos, quitutes e móveis. Enquanto o Musée Naval conta a história da vida marítima do recanto francês, o Musée de l’Annonciation disponibiliza uma coleção de obras de arte de pintores do século 20.

Sylvester Stallone e Jennifer Flavin
Sylvester Stallone e Jennifer Flavin em Saint-Tropez em 2015
Baladas e beach clubs

Impossível falar do paraíso francês e não vir à mente a música Welcome to St. Tropez, de DJ Antoine, Timati e Kalenna. O clipe do hit reflete a atmosfera do reduto. No roteiro feito pela coluna, não ficaria de fora quais são as melhores baladas e beach clubs. Considerado o melhor da região, o Verde Beach tem uma estrutura de bangalôs e, ao longo do dia, dançarinas caracterizadas animam os visitantes. Caso preferir ambientes mais elegantes, o Club Les Palmiers foge dos padrões com uma arquitetura em tom branco e peças exóticas. Mais um boa opção responde por Le Club 55.

No tópico vida noturna, a boate Les Caves du Roy atrai os turistas porque lá a diversão é garantida. Localizado no Hotel Byblos, o espaço reúne opulência e exagero, ao som de hits. Por lá, os DJs costumam tocar músicas tupiniquins. Adicione ao elenco de baladas a Maison Ocoa, Chez Maggy e a L’Esquinade. Independentemente de qual endereço escolher, encontrará bons drinques, aperitivos saborosos e badalação inesquecível, conforme deseja o trio de Emily, Mindy e Camille.

Le Caves du Roy
Le Caves du Roy

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?