Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Dia das Mães! Veja uma lista de filhos que herdaram os traços maternos

A coluna foi atrás de brasilienses, personalidades brasileiras e até ícones internacionais que trazem na fisionomia a genética materna

atualizado 09/05/2021 1:56

Flávia Alessandra, Giulia Costa, Maria Pena, Lucila Pena, Ava Phillippe e Reese WitherspoonReprodução/Instagram

Em algumas famílias, a expressão “tal mãe, tal filha” faz total sentido. Algumas crianças herdaram com tanta abundância o DNA da matriarca que chegam até a intrigar a coluna Claudia Meireles. O resultado do processo genético? Uma pessoa com a fisionomia idêntica à da progenitora: cor dos olhos, nariz arrebitado e formato da face. Em determinadas situações, o tempo aumenta a semelhança entre os dois familiares. Ao fazer uma comparação, gera-se até dúvida sobre quem é quem.

Neste domingo (9/5), a coluna preparou uma homenagem um tanto quanto diferente de Dia das Mães. Fomos atrás de brasilienses, personalidades tupiniquins e até ícones internacionais que carregam nas veias e na fisionomia a genética materna.

Confira a seleção!

Lucila Pena

Em algumas famílias, não são só mãe e filha que se parecem, netos também trazem a genética da avó. Formado por Maria, Lucila e Maria de Lourdes, o trio do clã Pena comprova a teoria. Recentemente, a estilista confirmou a hipótese com a publicação de uma foto no Instagram. Na legenda, escreveu: “Parece minha irmã, mas é a minha mãe”. No post anterior, a profissional de moda mostrou o quanto a primogênita, Maria de Lourdes, herdou os seus genes — e o lado fashionista.

0
Mariana Sampaio

“A Luli está cada dia mais parecida com você”, opinaram os seguidores de Mariana Sampaio. Além de ter nascido a cara da mãe, a pequena Luísa puxou a personalidade vaidosa da progenitora. A menina faz caras e bocas para as câmeras. Quem acompanha a influenciadora digital brincou com o ditado “filho de peixe, peixinho é”. A garotinha é uma minifashionista e arranca elogios dos admiradores da mãezona. “Eu não tenho mais condições, vou ter que multar o seu perfil”, enviou Giovanna Ferrarezi a respeito do excesso de lindeza da dupla.

0
Kelly Piquet

Quando Kelly Piquet postou o rostinho de Penelope pela primeira vez no Instagram, a publicação recebeu inúmeros comentários sobre o quanto a menina “puxou” a mãe. Nas postagens seguintes, alguns seguidores da influenciadora digital chamaram a menina de “miniKelly”, em referência à semelhança entre as duas. Apelidada de Baby P, a garotinha nasceu com os mesmos traços da matriarca, como nariz arrebitado, cor dos olhos e cabelo castanho.

0
Shantal Verdelho

A influenciadora Shantal Verdelho é a mãezona de Fillipo, fruto do casamento com Mateus Verdelho. Apelidada de Pippo, a criança protagoniza o feed do Instagram dos pais. Independentemente de o garotinho estar com um sorrisão ou com o dedinho na boca, não passa despercebida a fisionomia similar entre mãe e filho. “Príncipe, a sua cara, Shan”, afirmou uma admiradora da personalidade das redes sociais. O menino já foi promovido a irmão mais velho. Em breve, ele ganhará um irmãozinho ou irmãzinha. Qual o seu palpite?

0
Denise Gebrim

A influenciadora digital Denise Gebrim é mãe em dose dupla de Maria Antônia, de 4 anos, e Maria Helena, de 3. Embora as duas meninas carreguem características da fashionista brasiliense, a caçula herdou a genética materna com maior predominância. Em cliques que surgem matriarca e filha lado a lado, nota-se o quanto elas se parecem. Atentos, os seguidores da influencer comentaram na postagem do aniversário de Lela: “Linda e cópia da mamãe”.

0
Luiza Vidal

Há quem diga que Lorenzo é a cópia de Luiza Vidal, a coluna também concorda com a afirmação. Ao olhar as fotos do bebê no perfil do pai, o piloto Lucas Foresti, não dá para contestar que a criança nasceu com a fisionomia similar à da mamãe. Nos cliques postados, o menino impressiona pela fofura e arranca elogios dos seguidores dos papais. Em breve, o garotinho ganhará uma irmãzinha. Laura está a caminho, conforme revelou o casal nas redes sociais.

0
Meryl Streep

Vencedora de três estatuetas do Oscar, Meryl Streep se consagrou com uma das melhores atrizes de todos os tempos. Ao todo, a artista de Hollywood tem quatro filhos – um deles, entretanto, um saiu o próprio clone da mãe. Mamie Gummer é a xerox da personalidade das telonas, e o tempo parece contribuir para deixá-las cada vez mais idênticas. As duas costumam surgir juntas em tapetes vermelhos, e a fisionomia similar fica evidente.

0
Alessandra Ambrosio

Anja Louise, filha da modelo Alessandra Ambrosio, completou 12 anos em novembro. Para alguns admiradores da top model, parece que foi ontem que a menina veio ao mundo. Conforme o tempo passa, mais a adolescente fica semelhante à mãe. Na infância, a garota já lembrava a feição da angel da Victoria’s Secret. Juntas, elas participaram do clipe M.I.L.F.$, da cantora Fergie. Por aqui, estamos surpresos com o tamanho da linda jovem.

0
Ana Luiza Favato

Quando Ana Luiza e Duda Favato surgem juntas em fotografias, a semelhança entre mãe e filha impressiona. Quando a dupla está lado a lado, dá até para identificar quais quesitos foram passados da matriarca à primogênita. Sorriso e formato do rosto são praticamente similares. Na galeria abaixo, confira alguns cliques que comprovam a teoria da coluna. Volta e meia, as duas costumam protagonizar registros em que aparecem grudadas e em clima de muito amor.

0
Ivete Sangalo

Quando sites brasileiros fazem matérias sobre filhos que herdaram o DNA dos pais, dois nomes compõem a lista ou até encabeça a primeira posição. Ivete Sangalo tem uma xerox em casa: o filho Marcelo. Apaixonado por música, o menino nasceu não só com a cara, mas também o talento artístico da cantora baiana. Aos 11 anos, o garoto afirmou, em entrevista, que pensa em tocar na banda de Veveta. Ele já roubou a cena em lives da musa do axé.

0
Bruna Slaviero

Não é a primeira vez nem – será a última – que a coluna assume não resistir à fofura da dupla dinâmica Nina e Alexa. As meninas são filhas da empresária Bruna Slaviero Lima. Enquanto a caçulinha se assemelha ao pai, Filipe Lima, a primogênita Nina é a “xerox” da mamãe. As duas amam posar para as fotos fazendo caretas, registrando vários momentos divertidos. Alegria não falta!

0
Amanda Guerra

Alguns filhos nasceram com a aparência tão idêntica à da matriarca que podem ser chamados de clones. É o caso de Amanda Guerra. Ao olhar para a estilista, em poucos segundos é possível perceber que olhos, nariz, boca e formato do rosto são cópias fiéis à feição da mãe dela, Jussara Guerra. A hipótese também é compartilhada pelos seguidores da dupla. Os comentários deixados nas postagens em que as duas aparecem juntinhas provam a teoria. “Gêmeas”, “irmãs” e “iguais” são apenas algumas das opiniões escritas nas publicações.

Não foi só Amanda quem puxou o DNA de Jussara. A estilista tem um filho, e adivinha? Com apenas 1 aninho, Eduardo herdou a genética “forte” da mãe e da avó.

0
Flávia Alessandra

Quando Giulia Costa chegou ao mundo, sua mãe, Flávia Alessandra, já era famosa pelos diversos papéis na telinha. Acompanhando o trabalho da matriarca, a garota decidiu também seguir carreira como atriz, inclusive participou de uma edição da novela Malhação. Além do talento para interpretar, a jovem, atualmente com 21 anos, desfila com os traços que lembram a mãezona, artista consagrada por personagens como a vilã Cristina, de Alma Gêmea.

0
Bruna Lóssio

Como pode ser tão parecido com a mãe? Fica o questionamento da coluna sobre o bebê Luiz Eduardo, filho de Bruna Lóssio e Lukas Marinho. Não dá para negar o quanto são idênticos, e imagens provam a suposição. O menino nasceu em setembro e, desde então, dá aula de como ser estiloso com tão pouca idade. O delírio dos seguidores dos papais são as fotos da criança a bordo de óculos de sol. Quem vê o post dá like e deixa um comentário carinhoso.

0
Mari Nóbrega

Há quem afirme que Maria é uma miniatura da mãe, Maria Nóbrega. A garotinha traz características que recordam a musa fitness. Como toda matriarca apaixonada, a beldade não esconde o amor que sente pela herdeira. Em publicações, a mãezona se derrete pela menininha alegre: “Não sei mais viver sem ter que te colocar toda noite pra dormir, e você me pedir pra sentar ao seu lado e contar uma historinha. Sabe, filha, sua energia conquista. E a sua presença me transforma”, escreveu Mari na carta de 2 anos de aniversário da pequena Maria.

0
Valéria Leão Bittar

“Tal mãe, tal filha.” A sentença pode descrever Valéria e Bella Leão Bittar. O DNA da decoradora passou em abundância para a influenciadora digital. Além da coluna, familiares e amigos das duas veem as semelhanças entre a dupla. “Iguais”, comentaram em um post sobre serem parecidas. A jovem não esconde a admiração que tem da matriarca ao chamá-la de “a rainha”, “a melhor” e “meu tudo”.

0
Mica Rocha

Alguns admiradores da família dizem que as irmãs Luisa e Olivia têm a fisionomia da mãe, Mica Rocha. Outros afirmam o contrário e trazem para a história o pai das meninas, Renato Mimica. Na avaliação da coluna, as garotinhas são a cópia da empresária e influenciadora digital. Nos comentários de postagens no Instagram, os seguidores também expõem as dúvidas quanto às semelhanças: “Cada filha a cara de um para não dar briga”. Outra pessoa opinou: “A Luli tem só o sorriso do pai”. E aí, concorda?

0
Cristiane Constantino Foresti

“Viva ela, minha supermãe, amiga, companheira e que sempre fez tudo por mim. Te amo muito”, assinalou Gabriella Constantino sobre Cristiane. Inseparáveis, as duas quase não se parecem, para não dizer o oposto. O sorriso é idêntico, conforme comentários nas publicações em que estão juntas. Este ano, será o primeiro Dia das Mães de Gabi com o filho no colo. O bebê Vittorio nasceu em agosto e trouxe muita alegria para a família.

0
Reese Witherspoon

Se a coluna Claudia Meireles não acompanhasse os filmes de Reese Witherspoon, ficaria em dúvida em diferenciar a atriz da primogênita, Ava Phillippe. Em alguns fotos, chega até a surgir o questionamento: quem é a mãe? Quem é a filha? No comentário de uma foto das duas, uma seguidora opinou: “Eu não posso dizer outra coisa além de gêmeas”. Nomes fixos nas matérias sobre pais e filhos que poderiam ser definidos como gêmeos, as duas arrancam elogios dos fãs pela simpatia, beleza e pelo companheirismo.

0
Claudia Leitte

Mãe do trio Davi, 12 anos, Rafael, 8, e Bela, de 1 ano, Claudia Leitte passou traços para todos os herdeiros, mas um deles traz com força a fisionomia da cantora de axé. Alguns fãs brincam que o primogênito é a xerox da artista. Mãezona coruja, a cantora não esconde o quanto se assemelha com o adolescente. Ela afirma que, além da aparência física, a personalidade veio parecida. Muito fofos!

Davi e Claudia Leitte
Davi e Claudia Leitte

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias