Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Cruel! Animação da HBO Max sobre filho de William choca britânicos

Série faz sátira sobre os costumes da família da real e recebeu críticas por colocar o filho de William e Kate no centro da produção

atualizado 30/07/2021 14:17

The Prince - nova série da HBO MaxHBO Max/Reprodução

A internet foi pega de surpresa, na quinta-feira (29/7), com a divulgação do primeiro trailer de The Prince, uma animação da HBO Max que satiriza os costumes da família real britânica. O programa seriado foi lançado, horas depois, nos Estados Unidos.

A história é contada sob o olhar do príncipe George, filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton, e foi inundada de críticas de britânicos que não gostaram nada da forma como o menino foi retratado.

A série de 12 episódios de Gary Janetti – mesmo autor de Family Guy – mostra George como uma criança mimada, vaidosa e esnobe. Logo no início do teaser de estreia, ele fala: “Com licença, você tem algum chá que não tenha gosto de xixi?” para um mordomo.

Os criadores da animação também pesaram a mão nos trejeitos do personagem, o que preocupou internautas que acreditam que George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, possa sofrer bullying. Os irmãos Charlotte e Louis também aparecem na animação.

“Deixe as crianças fora disso. Você pode sujeitar crianças de verdade a bullying e assédio, tudo por causa de sua ganância”, tuitou uma pessoa.

“Francamente, acho que é bastante cruel e não acho que seja particularmente edificante”, disse um comentarista da família real ao jornal The Independent.

0

Um elenco de peso foi escalado para dublar os membros da família. Além de Gary Janetti como George, Orlando Bloom dá vida ao príncipe Harry; Lucy Punch dubla Kate Middleton; Dan Stevens, o príncipe Charles; e Sophie Turner dá voz à princesa Charlotte.

“The Prince é uma mordaz e satírica análise da vida do príncipe George de Cambridge, conforme ele navega desafios e tribulações de ser uma criança na família real”, anuncia a sinopse da produção.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias