Produtores indicam que Family Guy não terá mais piadas sobre gays

A declaração foi feita ao site TVLine por Rich Appel e Alec Sulkin

atualizado 16/01/2019 17:03

Uma Familia da PesadaDivulgação

No ar desde 1998 e conhecida por seu humor “sem limites”, a série Family Guy (Uma Família da Pesada) parece estar pronta para mudar o tom de algumas piadas consideradas homofóbicas. Em entrevista ao site TVLine, os produtores Rich Appel e Alec Sulkin explicaram por que o seriado não fará mais piadas sobre homossexuais.

A revelação veio à tona quando foram questionados se estavam falando sério em relação à frase em que o personagem Peter Griffin diz que a série está “tentando superar” piadas sobre gays.

“De certa forma, sim. Se você assistir a uma série de 2005 ou 2006 e colocar ao lado de uma série de 2018 ou 2019, elas terão algumas diferenças. Algumas coisas que nós nos sentíamos confortáveis em falar e fazer piadas àquela época, hoje, entendemos que não são aceitáveis”, explicou Sulkin.

Appel acrescentou que essa decisão acompanha o ritmo de evolução da sociedade, que mudou a forma em que vê as piadas: “Se uma série ficou literalmente 20 anos no ar, a cultura mudou. O clima é diferente, a cultura é diferente e nossas visões são diferentes. Elas foram moldadas pela realidade ao nosso redor, então eu acho que a série precisa mudar e evoluir de diversas maneiras.”

Últimas notícias