Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Conheça a socialite vivida por Lady Gaga no filme House of Gucci

Patrizia Reggiani ficou conhecida como "Viúva Negra", após ser condenada pelo assassinato do ex-marido, o empresário italiano Maurizio Gucci

atualizado 14/03/2021 11:43

Reprodução/YouTube/Rai/La Vita in Diretta

Lady Gaga causou alvoroço na internet na última terça-feira (9/3), ao compartilhar uma foto tirada na Itália, durante as gravações do filme House of Gucci. A atriz e cantora estava caracterizada como Patrizia Reggiani, socialite acusada de encomendar a morte do ex-marido Maurizio Gucci, empresário italiano e ex-diretor da Gucci, em 1995.

Patrizia e Maurizio viveram uma história glamorosa entre a década de 1970 e início de 1990, quando foram casados. Entre as inúmeras festas em que eram vistos, os dois também viveram alguns escândalos, como o divórcio turbulento após traições do sucessor da dinastia Gucci.

Depois de cumprir 18 anos de prisão pelo crime, um paparazzi perguntou à italiana: “Por que você contratou um assassino para matar Maurizio Gucci? Por que você mesmo não atirou nele?” e ela respondeu: “Minha visão não é tão boa. Eu não queria errar”.

Adam Driver e Lady Gaga em set de filmagens de House of Gucci
Adam Driver e Lady Gaga em set de filmagens de House of Gucci
De Lady Gucci a Viúva Negra

Natural de Vignola, na Itália, Patrizia circulava em Milão com casacos de vison e carros esportivos dados por seu pai e a amizade com agitadores sociais da cidade à aproximou de Maurizio.

Por não fazer parte da alta sociedade italiana, Reggiani enfrentou uma certa resistência dos Gucci para entrar para a família; mesmo assim, em 1973, subiu ao altar com o empresário. Eles tiveram duas filhas: Allegra e Alessandra.

O casal desfrutou de uma vida luxuosa, com várias propriedades, ilhas particulares e iates, além de amigos famosos, como os Kennedys. Na mira dos holofotes, Patrizia ganhou o apelido de “Lady Gucci” pela imprensa.

Em 1991, o casal mais querido das revistas italianas se separou, depois da traição de Maurizio com Paola Franchi. O diretor da Gucci teria saído de casa para uma viagem de negócios e nunca mais voltou, trocando a esposa e as filhas pela amante. O processo de separação milionário se arrastou por três anos.

Neste intervalo, a socialite descobriu um tumor no cérebro e, em 1993, Maurizio vendeu sua participação na Gucci por 120 milhões de dólares à Investcorp. O negócio teria irritado Patrizia, que estava envolvida com a marca.

Em 1995, um ano depois do divórcio sair, Gucci foi assassinado a tiros no saguão do próprio escritório, em Milão. Patrizia foi apontada como a principal suspeita, por não querer ver o ex-marido casado novamente e, assim, garantir o futuro financeiro das filhas. A imprensa passou a chamá-la de Viúva Negra.

Patrizia foi condenada, em 1998, a 29 anos de prisão por ter contratado o atirador e outras três pessoas – incluindo o motorista da fuga e seu terapeuta, que ajudou a planejar o crime. A pena foi reduzida para 26 anos após as filhas alegarem que o tumor cerebral afetou a personalidade da socialite e a teria levado a cometer o crime.

O bom comportamento na cadeia fez com que a italiana cumprisse apenas 18 dos 26 anos de prisão, sendo solta em 2016. A justiça chegou a oferecer em 2011 o cumprimento de pena em regime aberto com a condição de que ela arranjasse um emprego, mas Patrizia negou, alegando que não nasceu para trabalhar. Anos depois, ela mudou de ideia e aceitou emprego em uma loja de bijuterias de Milão.

House of Gucci

O filme do Ridley Scott – diretor de Gladiador, Perdido em Marte, Blade Runner e Todo o Dinheiro do Mundo – tem sua estreia marcada para 24 de novembro de 2021, pouco antes da indicação do Oscar de 2022, quando Gaga pode ser nomeada mais uma vez para concorrer a uma estatueta. Em 2021, também é celebrado o centenário da Gucci.

As filmagens começaram este mês, com cenas que se passam em Milão e Florença, cidade onde a marca foi fundada em 1921.

0

O elenco será estrelado por figurinhas conhecidas de Hollywood. A princípio, o papel de Patrizia estava cotado para Angelina Jolie, mas foi Lady Gaga quem assumiu a atuação da protagonista. Adam Driver interpreta Maurizio Gucci. O ator tem no currículo os filmes História de Um Casamento, Infiltrado na Klan, Star Wars e a série Girl.

Em entrevista à agência de notícias Ansa, a socialite criticou que a atriz e cantora americana não a tenha procurado antes do início das gravações. “Estou irritada com o fato de Lady Gaga estar me retratando no novo filme de Ridley Scott, sem nem mesmo ter a cortesia ou o bom senso de vir me conhecer antes”, disse.

“Não tem nada a ver com dinheiro, porque não vou tirar um único centavo do filme. É uma questão de bom senso e respeito”, completou a italiana de 72 anos.

Jeremy Irons interpreta Rodolfo Gucci, pai de Maurizio. Jared Leto vive Paolo Gucci, primo de Maurizio, e Al Pacino será Aldo Gucci, o pai de Paolo e irmão de Rodolfo. Camille Cottin completa o elenco na pele de Paola Franchi, namorada por quem Maurizio trocou Patrizia.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias