Coletivos da Estrutural arrecadam doações para famílias da cidade
As doações de alimentos, remédios e mantimentos serão distribuídas a famílias em situação crítica que vivem na Cidade Estrutural

A pandemia do novo coronavírus está fazendo com que os moradores do Distrito Federal fiquem em casa para minimizar a propagação do vírus. Mas, aos desempregados, trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a situação é ainda mais crítica, uma vez que eles não podem sair em busca de trabalho.
Ao observar essa situação, três entidades da Cidade Estrutural – Coletivo da Cidade, Inglês na Estrutural e BoAção – uniram forças em uma campanha para arrecadar doações de alimentos, mantimentos e remédios para as famílias que vivem no local.
Os interessados em contribuir devem preencher um formulário virtual no qual informam alguns dados, como a cidade onde moram e o tipo de doação que pretendem fazer.
A partir dessas informações, serão organizadas datas para que as doações possam ser feitas em localidades próximo à residência de cada pessoa. Os produtos serão higienizados e distribuídos para lares em situação crítica.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO grupo lembra que parte dos moradores da Cidade Estrutural se encontra no grupo de risco, pessoas em idade avançada ou com problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, que podem agravar a Covid-19.

As entidades também pedem que a doação seja feita em forma de depósito bancário, para garantir que o comércio local consiga se sustentar pelos próximos dias, uma vez que mercados e farmácias não foram fechados pelo Decreto nº 40.550, publicado nessa segunda-feira (23/03).
Elas podem ser feitas diretamente na conta do Coletivo da Cidade:
Banco do BrasilAgência: 1507-5
Conta: 59563-2
CNJPJ: 16.482.372/0001-31
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.





