Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Chocado! Príncipe Joachim desabafa após filhos perderem títulos reais

A rainha Margrethe, da Dinamarca, removeu os títulos de príncipe e princesa de quatro netos

atualizado 30/09/2022 19:37

Jean Catuffe/Getty Images

Após o comunicado da Corte Real da Dinamarca informando que a rainha Margrethe tirou as denominações de príncipe e princesa de quatro netos, na última quarta-feira (28/9), o filho mais novo da monarca, príncipe Joachim, quebrou o silêncio sobre a decisão da mãe.

Segundo a Hello Magazine, um jornalista o abordou lado de fora da embaixada dinamarquesa em Paris e disse “estar chocado” com tudo. “Estamos todos muito tristes. Nunca é divertido ver seus filhos sendo maltratados assim. Eles próprios se encontram em uma situação que não entendem”, avaliou.

Príncipe Joachim ao lado dos quatro filhos

Anteriormente, a Corte havia afirmado que Joachim soube da decisão em maio, mas ele contestou. “Recebi com cinco dias de antecedência. Em maio, me apresentaram um plano, que basicamente dizia que quando as crianças completassem 25 anos isso aconteceria. Athena faz 11 em janeiro”, respondeu ele, claramente emocionado.

Segundo o portal Town&Country, a partir do dia 23 de janeiro de 2023, apenas os filhos do herdeiro Frederik manterão os títulos de príncipe e princesa. Já os do príncipe Joachim permanecerão em seu lugar na linha de sucessão e poderão usar apenas os títulos de condes e condessas de Monpezat – título que ambos os filhos, junto aos seus cônjuges e descendentes, possuem referindo-se ao falecido marido de Margrethe, Henri de Laborde de Monpezat.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Mais lidas
Últimas notícias