
Claudia MeirelesColunas

Ativista Txai Suruí emociona ao apresentar parte do Prêmio Earthshot
A ativista indígena Foi uma das apresentadores do prêmio criado pelo príncipe William, realizado nesta quarta-feira (5/11)
atualizado
Compartilhar notícia

O Prêmio Earthshot, criado pelo príncipe William, é considerado o mais prestigiado do mundo no setor ambiental e está movimentando o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (5/11). Além do membro da realeza britânica e futuro rei da Inglaterra, diversos convidados marcaram presença, como a ativista indígena Txai Suruí.
Ativista indígena pela justiça climática e fundadora e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia, ela foi nomeada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, para integrar o Grupo Consultivo de Jovens sobre Mudança Climática.
Txai apresentou uma das cinco categorias: Limpar o Ar. O vendedor foi a instituição colombiana City of Bogotá.

Prêmio Earthshot
Esta é a primeira vez que o evento, conhecido como o “Oscar da sustentabilidade”, tem edição sediada na América Latina. A cerimônia foi comandada por Luciano Huck.
O jogador de futebol Cafu, a ginasta Rebeca Andrade, a apresentadora Sabrina Sato e o piloto Sebastian Vettel apresentaram categorias da noite.
O Prêmio Earthshot contou, ainda, com apresentações musicais de artistas conhecidos mundialmente.
O line-up brasileiro foi dominado por Anitta, Gilberto Gil e Seu Jorge. Entre os nomes internacionais, a artista australiana Kylie Minogue e o cantor canadense Shawn Mendes brilharam e contagiaram os convidados.
Relembre a passagem do príncipe William no Brasil:












