Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Amigos e familiares se despedem de Antônio Venâncio, no Rio de Janeiro

Um grupo de brasilienses e de pessoas de outras cidades embarcou para a capital carioca e seguiu para a cerimônia de cremação do corpo

atualizado 02/02/2021 18:55

Antônio Venancio e Maria Pia@antoniovenancio_/instagram/reprodução

Na tarde desta terça-feira (2/2), familiares e amigos se despediram de Antônio Marcondes Ferraz Venâncio. O empresário e triatleta de 26 anos morreu no último domingo (31/1), após afogamento em Angra dos Reis (RJ).

Um grupo de brasilienses embarcou de última hora para o Rio de Janeiro, e seguiu para o Crematório do Caju, onde ocorreu a cerimônia de cremação do corpo. Também estavam presentes familiares e amigos de outras partes do Brasil, assim como os pais do triatleta, Antônio Venâncio da Silva Júnior (conhecido como Venancinho) e Maria Pia Marcondes Ferraz, e sua irmã, Sylvia.

Inconsolados, os entes queridos de Antônio estavam incrédulos com a tragédia que o levou. Ele vivia na conexão entre Brasília e Rio de Janeiro e era muito querido por todos.

0
Lembranças

No Instagram, as homenagens não param. Sua prima, Ticiana Venâncio, publicou uma foto dos dois quando crianças. “Sempre juntos desde sempre… E agora nosso anjo da guarda… Te amo muito, Toto”, legendou.

O amigo Bruno Victor também postou um registro ao lado de Antônio e escreveu: “Ainda sem acreditar no que aconteceu e com o coração machucado, não consegui me despedir de você, meu irmão! Me fez feliz todos os momentos em que estivemos juntos. Uma pessoa única, personalidade forte e original. Ainda vamos nos reencontrar. Eu te amo”.

As últimas fotos de Antônio em seu perfil do Instagram receberam comentários de despedidas. “Descanse em paz! Lembraremos de você sempre sorrindo e com essa alegria contagiante!”, lamentou Thiago Miranda. “Sentimos profundamente pelo Antônio, por seus pais, e assim estendemos a todos os seus. Que Nossa Senhora te embale de conforto e acolhimento onde estiver. Sinto muito por você, Maria Pia. Sei a mãe que você sempre foi e é! Sentimos muito! E que Deus acolha este pai, que não deve estar cabendo dentro de si. Fatalidade que arrebenta com tudo à sua volta”, disse Anna Paola Frade.

“Antoninho, que conheci bebê. Lindo, cresceu forte, alegre, foi herói… Virou anjo tão cedo! Enorme tristeza esta partida precoce, quanta falta fará neste mundo. Lá do céu, cuida de sua família tão amada, arrasada com esta notícia avassaladora. Que Deus te acompanhe e conforte a todos que te amam tanto. Saudade infinita. RIP”, comentou Karla Osório. “Venâncio amado e amante … Ser de luz, iluminado, querido, amigo, sempre com energia incrível. Te amo sempre!”, comentou Ivan Rollemberg.

Sonho interrompido

Personalidade do cenário social da capital, Antônio era apaixonado pela prática de esportes e sempre marcava presença em competições. Em novembro, o triatleta chegou a participar de provas do Ironman Triathlon na Turquia. Ele era neto do pioneiro Antônio Venâncio da Silva, fundador do antigo Venâncio 2000 e atual Venâncio Shopping.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias