">
*
 
 

A paixão por maquiagem atinge muitas mulheres. Por isso, a quantidade de opções de bases, pós, lápis, bronzers, blushes no mercado está cada vez maior. As grandes marcas investem pesado no setor e ficamos doidas atrás da novidade que melhor se adapte à nossa pele e nos deixe mais bonitas.

Quando o assunto é produtos de beleza, já fui bem consumista. Hoje, porém, só compro o que sei manusear. Pois, quando chego em casa, não consigo me “entender” com linhas mais profissionais e acabo deixando os itens de lado.

Para mim, maquiagem diária é uma pele bonita (o mais natural possível), rímel e um balm com cor nos lábios. Não tem necessidade de mais. Para a noite, a base continua sendo essencial e evoluo um pouco mais no olho e no batom. Sou habilidosa, mas não consigo colocar cílios postiços e erro muito no delineador, então desisti de bancar a maquiadora e vou naquilo que dou conta de fazer.

Não abro mão de alguns produtos e, mesmo alguns deles não sendo baratos, valem muito a pena.

1. Base Les Beiges, Chanel: quando experimentei, me apaixonei. Leve e ao mesmo tempo com boa cobertura. É quase imperceptível. Tem FPS 25, uso durante o dia e finalizo bem de leve com o pó também da mesma linha. Dá um acabamento muito natural.

Divulgação Divulgação

2. Base Luminous Silk, Giorgio Armani: com uma cobertura maior, deixa um aspecto iluminado, com brilho fosco. A pele fica aveludada. Uso à noite.

Divulgação

3. Corretivo Radiant Creamy, Nars: já testei a cobertura de várias marcas, mas acho este produto o mais prático e natural. Tenho um da cor da minha pele e outro um pouco mais claro, que utilizo quando quero iluminar abaixo do olho.

Divulgação

4. Rímel 4D, Tango: ele é barato e cumpre o que promete: alonga e dá volume. Além desse, gosto muito das opções da Giorgio Armani e da Charlotte Tilbury.

Divulgação

 

5. Bronzer, Bare Minerals: tem um tom lindo e dura muito no rosto. Uso bastante durante o dia e principalmente quando estou viajando. Compro a cor “The High Dive”.

Divulgação

6. Bronzer Iluminado, Hourglass: é incrível! Dá uma bronzeada instantânea e ilumina o rosto ao mesmo tempo. Maravilhoso! Opto pela cor “Luminous Bronze Light”.

Divulgação

7. Blush Pinch Me, MAC: Tenho uma dificuldade com blush. Às vezes acho que fico meio “palhaça” e por isso prefiro usar só o pó bronzeador. Mas esse da Mac é ótimo. Como o nome já sugere, a cor dele parece a de quando você se belisca no rosto para dar uma corada (antigamente as moças faziam muito isso). Dá um ar de saúde.

Divulgação

Batom: gosto dos produtos com acabamento matte. Os da linha da Charlotte Tilbury são perfeitos.  “Secret Salma” e “Red Carpet” estão entre as minhas cores favoritas. A Nars tem uma linha ótima também: a Velvet Matte Lip Pencil. Ele vem em formato de lápis grosso e bem intenso. O tom “Cruella” é um vermelho maravilhoso. A Dior lançou recentemente o Lip Tatoo. Pelo nome já se pode imaginar, o produto tinge, suavemente, os lábios. Está na minha bolsa todo o tempo. Às vezes escolho o “Twig” da MAC.

Divulgação  Divulgação

Sobrancelhas: adquiri recentemente dois produtos que uso para retocar a sobrancelha. Um é o Gimme Brow da Benefit, e o outro, o Legendary Brows da Charlotte Tilbury. Preenchem de maneira natural, fazendo muita diferença.

Divulgação

Apesar de estarmos sempre à procura de novos produtos, é importante investir naqueles que fazem da maquiagem uma aliada e valorizam a beleza de cada uma de nós.

sociedadebeleza
 


COMENTE

Ler mais do blog