">
*
 
 

Poucos sabem, mas “Fear The Walking Dead”, spin-off de “The Walking Dead”, ganhou sua própria série derivada. Parece confuso, mas é exatamente isso: foi criada uma curta narrativa apresentando outra parte do gigantesco universo de zumbis.

A nova série, feita totalmente para a internet, leva o nome de “Fear The Walking Dead: Passage” e está disponível no Youtube (inclusive a versão legendada em português). São 16 episódios bem curtinhos (com duração entre 20 e 50 segundos). Confira o primeiro capítulo do seriado:

Na trama, que ocorre bem no início da epidemia, duas mulheres fogem de um acampamento tomado por zumbis até chegarem ao túnel em que o namorado de uma delas teria se escondido. A passagem atravessa a fronteira dos Estados Unidos com o México, país até então considerado seguro.

Expectativa
Apesar de ser uma narrativa rápida – com todos os episódios juntos, a série não chega a 15 minutos de duração – e cheia de ação, “Passage” decepciona. O spin-off não acrescenta nenhum fato novo ao universo dos zumbis, pecando da mesma forma que “Fear The Walking Dead” em relação à série original.

 

Ou seja, os mistérios continuam. O espectador não saberá a origem da epidemia que fez renascer os mortos, nem uma possível solução para o problema e sequer conhecerá um cenário diferente do universo criado para a série.

Trata-se apenas de um novo núcleo de personagens que são obrigadas a enfrentar os mortos-vivos e a temer mais os seres humanos, cada vez mais antiéticos em meio à luta pela sobrevivência. Uma narrativa interessante, mas repetida exaustivamente em toda a franquia “The Walking Dead”.



sériethe walking deadzumbi
 


COMENTE

Ler mais do blog