Testamos 8 tipos de camisinhas “diferentonas”. Saiba o veredicto

Do que brilha no escuro ao que imita sabor de caipirinha, confira o que a coluna achou de cada preservativo

atualizado 10/03/2020 17:59

Mulher segurando preservativo Foto: Getty Images

Ainda que essencial para prevenir infecções sexualmente transmissíveis e gravidezes indesejadas, a camisinha é vista pela maioria como um “mal necessário”. Infelizmente, as pessoas até mesmo deixam de usá-la durante o sexo para não atrapalhar.

Mas segurança e prazer não precisam andar separados. Por isso, a cada dia surgem mais versões “diferentonas” do produto. Saborizado, extra largo, mais fino, texturizado, prolongador de ereção e que brilha no escuro são algumas das diversas opções de preservativos disponíveis no mercado erótico atualmente.

Com tantas alternativas, às vezes fica difícil escolher, certo? Para ajudar na decisão, a Pouca Vergonha fez todo o trabalho duro (de nada!) e dá opinião sobre oito tipos diferentes de camisinhas (Vale lembrar que as experiências variam de pessoa para a pessoa). Confira:

Olla Stimulus (texturizada)
Camisinhas Olla Stimulus
A Olla Stimulus é toda texturizada com bolinhas

“Já havia usado a Olla Stimulus algumas vezes, mas testei novamente para dar um veredicto mais correto. A textura dela é de pequenas bolinhas ao longo de toda a parte externa da camisinha (ou seja, o estímulo extra é para ser apenas na pessoa que está sendo penetrada).

Nada em um relevo muito significante, mas, sem dúvidas, o suficiente para ser sentido. Mas vale ressaltar: para sentir ainda mais a textura e aumentar o potencial do produto, o sexo “lentinho” é ideal. Em uma transa muito rápida, o estímulo extra até existe, mas não é tão percebido”.

Prudence Celebration
Embalagem de preservativo da marca Prudence Celebration
A marca promete uma experiência única de “brindar” o momento

“Essa foi uma novidade que eu não esperava encontrar. De um dourado realmente reluzente, a Prudence Celebration é daquelas camisinhas que se compra para, literalmente, brindar um bom momento da vida.

O aspecto, de primeira, chega a ser engraçado. Já que a cor é, de fato, muito viva. A definição perfeita de “pau de ouro”.

Se visualmente agrada, o cheiro já não é dos melhores. Forte e marcante, o “aroma” do preservativo não lembra em nada o de um espumante” como a embalagem indica”.

Olla Sensitive
Camisinha Olla Sensitive
A promessa da Olla Sensitive é dar mais sensibilidade ao ato sexual, com um preservativo mais fino

“A proposta da versão Sensitive é ser uma camisinha mais fina, que se aproximaria mais do “pele na pele”, mesmo com o uso do preservativo. Confesso que sou grande fã da Olla, mas sendo 100% sincera, nem eu e nem meu parceiro sentimos, no ato em si, uma grande diferença.

Não há reclamações – é uma camisinha boa, bem lubrificada, mas não chegamos a ter a sensação de pele com pele. Contudo acho importante apontar um acontecimento: os orgasmos foram sincronizados. Não posso afirmar que foi por causa da camisinha, mas, sem dúvida, a maior sensibilidade proposta pela marca pode ter influenciado, ainda que não tenha sido notada durante a transa”.

Prudence Neon
Embalagem de preservativo Prudence Neon
A camisinha brilha no escuro após 30 segundos exposta a luz

“De longe, uma das melhores e mais engraçadas experiência sexuais que já tive. Até dá para ter uma boa transa com a camisinha neon, mas se prepare para boas risadas também.

Fácil de colocar e bem lubrificada, ela precisa ser exposta à luz por pelo menos 30 segundos antes de brilhar no escuro. Inclusive, nesse quesito, está de parabéns, pois brilha de verdade. E o melhor: fica neon durante todo o sexo.

Vale pedir uma dança especial do parceiro ou até um cosplay de Jedi. A diversão é certa, já o prazer depende de cada um”.

Olla Play
Camisinha Olla Play
A Olla Play foi desenvolvida para facilitar a hora de colocar o preservativo

“A principal aposta da Olla Play não é durante o ato sexual em si, mas no momento de colocar a camisinha, para que seja tudo um pouco mais ágil. E o resultado é: cumpre o que promete, e eu diria que entrega até mais.

A camisinha é bem lubrificada e desliza facilmente pelo pênis na hora de colocar. O processo fica mais rápido, e ainda que a diferença de tempo seja relativamente pequena, há de se combinar que cada segundo conta.

Para além da facilidade de colocar, tanto eu como meu parceiro concordamos que a sensação de lubrificação extra fez toda a diferença na penetração em si. Talvez pelo fato de deslizar mais,, tivemos uma sensação de maior sensibilidade com ela do que com a própria Sensitive. De todas que testei, essa é, sem dúvida, a que eu mais gostei e recomendo”.

Prudence Caipirinha
Embalagem do preservativo Prudence Caipirinha
A camisinha é verde e amarela, e possui cheiro e gosto da bebida

“A verdadeira camisinha brasileira. Começando pelas cores, verde na “cabeça” e amarela para o comprimento do pênis, ela me parece uma edição especial de Copa do Mundo.

Logo na hora de abrir o cheiro é muito forte. Lembra a caipirinha, mas um pouco enjoativo. O gosto nem se fala: uma mistura doce com lubrificante tornam a tarefa de fazer um bom oral impossível. Não recomendo”.

Jontex Orgasmo em Sintonia
Camisinha Jontex Orgasmo em Sintonia
A Jontex Orgasmo em Sintonia promete um climax sincronizado para o casal

“Como o próprio nome sugere, o objetivo desta camisinha é fazer o casal gozar junto. A promessa é aumentar o tempo de ereção masculina para que o homem demore mais para ter orgasmo, e, ao mesmo tempo, estimular um orgasmo feminino mais rápido.

Para isso, ela junta duas características: na ponta da camisinha (que é feita para ficar com o sêmen) vem um pouco de pomada anestésica, e, por fora, ela é texturizada. Assim que tiramos a camisinha da embalagem, a primeira sensação foi de estranheza, porque a pomada anestésica vem, literalmente, meio “solta” na ponta da camisinha. Acreditamos que a intenção seja que ela se desmanche quando a ponta do preservativo for apertada para colocar a camisinha, mas, mesmo assim, não achamos muito agradável esteticamente.

No mais, é uma boa camisinha, ainda que meu parceiro tenha tido um pouco de aflição com o efeito anestésico (que é só para o homem e, vale ressaltar, é bem suave), mas acredito que seja pela falta de costume e que varie de pessoa para pessoa”.

Porém, apesar de ser boa, não ocasionou um orgasmo em sintonia. Mas acredito que esta seja uma promessa complicada de se fazer, já que não costuma haver uma “receita” ou algo do tipo para gozar junto – na minha opinião, a própria expectativa que isso vá acontecer já atrapalha um pouco.

Por último, mas não menos importante, um dos pontos altos da Jontex Orgasmo em Sintonia é, sem dúvida, a embalagem. Acredito que a apresentação do produto seja tão importante quanto o resultado entregue, e a caixinha na qual as camisinhas vêm é uma graça”.

Prudence Ice
Embalagem do preservativo Prudence Ice
O preservativo promete uma sensação gelada durante a relação

“Você já viu gelo pegar fogo? Essa é a proposta da Prudence Ice! A camisinha, como o próprio nome sugere, proporciona uma relação com uma sensação gelada no calor do momento. Fácil de colocar, o preservativo tem um cooling jelly mentol, componente exclusivo da marca, que provoca uma sensação gelada logo de primeira.

O parceiro que utilizar, vai sentir, no primeiro momento, um leve calafrio no pênis. A mesma sensação pode ser sentida pela mulher ou pelo homem que será penetrado. Contudo, o “gelinho” dura apenas alguns poucos minutos, fazendo com que, após algum tempo, não passe de uma camisinha “normal”.

Não há reclamações quanto a sensação que a Prudence Ice proporciona, mas poderia durar um pouco mais”.

Últimas notícias