metropoles.com

Vem fofoca boa aí! Leo Dias é o novo colunista do Metrópoles

Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo de celebridades, Leo estreia uma coluna com as fofocas das celebridades e os bastidores da TV

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Leo Dias
1 de 1 Leo Dias - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O jornalista Leo Dias agora faz parte da equipe do portal Metrópoles. Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo de celebridades, Leo vai estrear uma coluna com o que sabe fazer de melhor: contar as fofocas das celebridades e os bastidores da televisão brasileira. As novidades do colunista também poderão ser conferidas no Instagram, no Twitter e no Facebook do site.

“Uma das minhas maiores qualidades é não temer o novo. Muito pelo contrário. Eu sou movido a desafios. Odeio o óbvio, o trivial, o ‘clássico’. Já percebi com a juventude que eles são totalmente desprovidos de preconceito. O que vale é o compromisso com a verdade e a rapidez na entrega da notícia. E isso, eu garanto”, disse Leo Dias ao Metrópoles.

O novo colunista ainda garante notícias exclusivas e muitas bombas. “Me dedico 100% ao meu trabalho e quando eu visto a camisa de uma empresa, é algo verdadeiro e integral. Agora, meu sobrenome é Metrópoles”, afirma.

Além do portal, Leo Dias continua na Rádio Metrópoles 104,1 FM, todos os dias, a partir das 8h30, no programa Os Cabeças da Notícia. Ao lado de Toninho Pop e dos comentaristas mais famosos do rádio, o jornalista traz notícias exclusivas para quem está ligadinho na estação e não quer perder nada. “Tenho muito prazer em fazer rádio. É o contato direto que tenho com o povo, é inexplicável. Eu sempre gostei e, desde o início, me identifiquei muito com a Rádio Metrópoles”, disse.

0

Trajetória

Antes de ter SusanasGusttavosLuanas e Belos na sua vida, Leonardo Antônio Lima Dias, 44 anos, ou o famoso Leo Dias, percorreu todas as dificuldades e glórias do mundo do jornalismo.

Em busca do primeiro emprego, ainda na faculdade de jornalismo, em 1993, Leo bateu na porta do Consulado de Portugal e pegou o endereço de todas as rádios portuguesas. “Mandei carta me oferecendo como correspondente. E a RDP África me contratou. Trabalhei lá por quase 10 anos”, revela. A RDP África, sistema de rádio estatal, fazia transmissão para todos os países de língua portuguesa – entre os quais, Lisboa, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Angola. “Lá, cobri, em 1998, a visita do papa João Paulo II a Havana, em Cuba. Fiquei a poucos metros do pontífice e de Fidel Castro. Tinha 18 anos”, destaca.

Leonardo só se tornou Leo quando foi trabalhar na Contigo. “Ali começou o Leo Dias. Rodava à noite, entregava Playboy para seguranças de boates, fazia papparazzi. Depois, fui para o Extra, como repórter do caderno de TV. Em 2005, saiu a colunista e entrei no lugar. Aí eu completei o Leo Dias”, relata.

“Era o colunista mais temido do Rio de Janeiro. Via onde tinha um caso e provocava. Por exemplo: Carnaval. Os intocáveis no Rio eram os bicheiros. Uma vez, fiz assim: o presidente da Vila Isabel tinha uma amante, que era a rainha de bateria da Portela, mas não a colocava na escola dele porque a esposa trabalhava lá. Vamos parar de viver de mentira, né? Ele tem uma amante, pagou R$ 600 mil para colocá-la como rainha de bateria da Portela, e revelei tudo isso”, assinala o jornalista.

O rosto que estampava o jornal foi parar na televisão e projetou ainda mais a carreira de Leonardo Antônio. “Fui para o TV Fama como repórter. Mas quando estive no Fofocalizando, minha vida mudou, para melhor e para pior. Passei a pagar o preço da fama”, destaca.

“Um cara chamado Silvio Santos mudou a minha vida. Um diretor lá no SBT [Marcio Esquilo] me contratou e falou: ‘Nem faz muito barulho, o Silvio não sabe que você está aqui’. Saí da RedeTV! porque não quiseram me dar R$ 1 mil de aumento e ainda fui ganhar menos no SBT. No Fofocalizando, me apresentava três vezes por semana. Depois, fui contratado para todos os dias e aumentaram meu salário. Quando participei do Programa Silvio Santos, meu pai me liga e diz: ‘O SBT me ligou e dobrou o seu salário. O Silvio mandou dar o aumento’”, revela.

Foi na televisão que Leo Dias deixou, em parte, de ser o colunista temido e se humanizou. Isso ocorreu quando o jornalista expôs o problema que enfrenta com as drogas. “As pessoas lembram de mim por conta do programa. Me expus demais, mas é o preço. As pessoas viam aquele cara que era odiado sofrendo. Então, ele tem coração. Quem é verdadeiro cresce mais do que quem vive de mentira. Pago o preço por ter me exposto demais, mas também tirei duas toneladas das costas”, desabafa.

Depois de uma passagem meteórica pela RedeTV!, onde revolucionou a forma de se mostrar o Carnaval na emissora, Leo voltou a mirar na internet e planeja um canal no YouTube. Antes de estrear no Metrópoles, o jornalista esteve no portal UOL.

Recentemente, Leo Dias, que sempre traz as principais polêmicas de celebridades à tona, divulgou áudios e informações sobre a cantora Anitta após uma confusão envolvendo a mãe da artista e o aluguel de um apartamento no Rio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações