Tatá Werneck se oferece para adotar cão abandonado duas vezes

História do cachorro deficiente deixado na rua viralizou e causou comoção em várias pessoas, que já se manifestaram para ficar com ele

atualizado 07/01/2020 8:41

Divulgação

A história do cãozinho deficiente que foi abandonado duas vezes no mesmo dia causou comoção em todo o país. A repercussão foi tamanha que várias pessoas se interessaram em adotá-lo, até celebridades, como a apresentadora Tatá Werneck.

O bichinho, identificado como Tintim, que possui deficiência nas patas dianteiras, foi abandonado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Um vídeo enviado anonimamente à prefeitura mostra uma tutora abandonando o cão na rua e indo embora. Depois disso, outro tutor também deixa o animal, mas desta vez na sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), que fica na região metropolitana de Porto Alegre.

O post no Instagram, contando a história comovente do pet, viralizou e muitas pessoas comentaram que queriam adotá-lo. Entre elas, estava Tatá Werneck, que se ofereceu para ficar com ele. “Eu também estou interessada!”, comentou a humorista.

Reprodução/Instagram
Tatá Werneck se ofereceu para adotá-lo

Abandono é crime

De acordo com o secretário Anderson Ribeiro, o casal que abandonou Tintim foi denunciado e vai responder por abandono de animal ao Ministério Público e para a Polícia Civil, além da própria Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Leopoldo. O cachorro aguarda a adoção no canil da cidade.

Os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência on-line. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção. No local, foi batizado de “Tintim”.”Pedimos a todos que passem a pensar mais nos seus pets, não os abandonem. Além de eles não merecerem, é traumático, cruel e um crime! Denuncie!”.

Últimas notícias