O casal de super-heróis Wiccano e Hulkling, do universo Marvel, se casou em nova história em quadrinhos lançada nessa quarta (9/9), um ano após o prefeito do Rio de Janeiro, Marvelo Crivella (Republicanos), mandar recolher uma HQ dos personagens na Bienal do Livro 2019.
A tentativa de censura não foi adiante e gerou manifestações na feira e nas redes sociais. No dia seguinte à ordem de Crivella, os livros da Marvel se esgotaram em 30 minutos na Bienal.
Introduzido em 2005, em Jovens Vingadores, Wiccano e Hulkling participaram de diversas histórias da Marvel. Uma delas, lançada em 2012 e intitulada Vingadores: A Cruzada das Crianças, mostrou o primeiro beijo entre os personagens e enfureceu o prefeito Crivella.

Para entender todas as nuances de A Cruzada das Crianças, antes é preciso ler as histórias em quadrinhos Feiticeira Escarlate e Jovens VingadoresPanini/Reprodução

A busca por Wanda norteia a tramaPanini/Reprodução

Magneto, Jovens Vingadores e Vingadores promovem uma luta épicaPanini/Reprodução

Os jovens se apaixonam ao dividir o quarto no QG dos VingadoresPanini/Reprodução

Imagem de HQ que sofreu tentativa de censura na Bienal do Livro do Rio de JaneiroPanini/Reprodução
Nesta semana, uma nova história mostra Wiccano e Hulkling se casando em Avengers Empyre: Aftermath, após eles terem firmado matrimônio secretamente em uma edição anterior da série.
O casamento marca o primeiro entre heróis do mesmo sexo no universo Marvel. Antes, em 2012, o quadrinho número 51 de Astonishing X-Men registrou o primeiro casamento gay da editora, entre o empresário Kyle Jinadu e o herói Estrela Polar.