metropoles.com

Nany People: “Não achem que vou fazer a filhinha da Lady Gaga”

Pioneira da representatividade trans, artista antecipa que participação no PopStar fugirá de estereótipos associados ao público gay

atualizado

Compartilhar notícia

Pop Star
1 de 1 Pop Star - Foto: null

Prestes a estrear no “PopStar”, a atriz e humorista transsexual Nany People afirmou que buscar o RG com u nome social foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida, em entrevista publicada no jornal O Globo.  “É libertador. Por mais que já tivesse conquistado uma carreira, chegava num hotel e como Nany People não me achavam. Fui ao Japão três vezes. Teve uma vez que a passagem por Dubai (onde a homossexualidade é criminalizada) estava mais barata. Não pude ir porque se descesse do avião, não subia. Fiquei 18 anos tentando. Quando veio a mudança, chorei demais no cartório. Agora, posso pisar em Dubai.”

Durante a entrevista, Nany  antecipou que o público não deve esperar estereótipos relacionados ao público gay de sua participação no reality show musical. “O curioso disso tudo é que assim, pela minha condição, as pessoas tendem a achar que eu não tenho formação profissional, que sou uma aventureira. Acho importante mostrar que as coisas acontecem gradativamente e que é devagar que às vezes dá certo. Acharam também que eu ia sair de um disco de espelho, dublando “I will survive”. Não esperem que eu vá corresponder à expectativa do clichê. Não achem que pela Nany ser animada, da noite, que a Nany vai fazer a filhinha da Lady Gaga. Não é. Isso é uma outra Nany, a Nany romântica, intimista, muito violino, orquestra. Porque o sonho é ser crooner. Eu tenho paixão pela Nana Caymmi, pela Fafá de Belém.”

O nome de batismo de Nanny era Jorge Demétrio Cunha Santos e foi alterado apenas em 2018, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que a mudança fosse feita diretamente em cartórios sem a necessidade de comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial determinando-a. Aos 54 anos, Nany People é considerada como uma das pioneiras da representatividade trans na televisão brasileira.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?