Marcos Uchôa se afasta da TV Globo e alega “desgaste interno”

Informações de bastidores dão conta de que o repórter não gostou de perder espaço na emissora

atualizado 12/07/2019 17:37

O repórter esportivo Marcos Uchôa, da TV Globo, pediu uma licença da emissora por seis meses. Segundo o portal UOL, o jornalista deu como motivo do afastamento o cansaço pela cobertura da Copa América e também um “desgaste interno”.

Em nota, a TV Globo confirmou o afastamento de Marcos, mas não deu outras informações sobre o caso. “O repórter Marcos Uchôa pediu uma licença não remunerada de seis meses e voltará em janeiro de 2020”, diz o comunicado.

Informações de bastidores, divulgadas pelo site, dão conta de que o repórter não gostou de perder espaço na emissora durante a Copa América. Uchôa fazia grandes reportagens dos eventos esportivos, mas, desta vez, ficou por conta de aparecer ao vivo no SporTV e falar sobre outros times e não da Seleção Brasileira.

A licença de Marcos Uchôa ocorre quatro dias depois do repórter Mauro Naves ser demitido da emissora após 31 anos na casa. Naves estaria em busca de uma entrevista exclusiva com o advogado da modelo, portanto manteve informações sobre as acusações contra o jogador em sigilo.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias