Mauro Naves é afastado da Globo ao vivo no Jornal Nacional

O repórter divulgou o telefone do pai de Neymar e isso acarretou em sua saída

atualizado 06/06/2019 15:12

Reprodução

O jornalista Mauro Naves foi afastado da Rede Globo durante o Jornal Nacional nesta quarta-feira (05/06/2019). O repórter deixará a cobertura esportiva após divulgar o telefone do pai de Neymar para o ex-advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro e agressão. A notícia foi lida por William Bonner ao vivo.

 

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições para o jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre conduta dos seus jornalistas”, afirmou o âncora. “Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esporte da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

0

 

Escândalo

A acusação contra Neymar veio à tona no último fim de semana. Nesse sábado (01/06/2019), foi noticiado que Najila fez boletim de ocorrência (BO) em São Paulo contra o atacante no dia anterior, acusando-o de tê-la estuprado em 15 de maio, em Paris. O crime teria ocorrido depois de eles se conhecerem pelo Instagram e o jogador pagar uma viagem para ela ir até a capital francesa a fim de encontrá-lo. O caso, rapidamente, virou notícia em todo o mundo.

Últimas notícias