Mais uma treta: em defesa do funk, Anitta critica Regina Duarte

Cantora se pronunciou sobre medida que criaria “eventos para a família” ao lado de bailes funk

ReproduçãoReprodução

atualizado 26/01/2020 17:23

A cantora Anitta usou o Twitter neste domingo (26/01/2020) para criticar uma proposta de Regina Duarte, sondada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, uma das medidas da atriz seria a criação de “eventos para a família” ao lado de bailes funk. A Poderosa não gostou nada do que leu e publicou um textão na rede social.

“A imprensa vem comentando que a nova secretária de Cultura do país pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô [sic] torcendo para que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk para ontem”, postou.

Ela ressaltou que “é muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar”, e torceu para ser “fake news”.

“Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura. Frequentar as comunidades e seus bailes os fariam entender tudo que acontece por ali e principalmente o porquê. Assim encontrariam formas verdadeiras de incentivar os moradores e frequentadores”, complementou.

SOBRE O AUTOR
Rebeca Oliveira

É formada em comunicação social e pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia pelo Centro Universitário Iesb. Possui cursos nas áreas de jornalismo de moda pela Escola de Negócios da Moda (EnModa) e de fotografia pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como repórter de cultura e gastronomia no Correio Braziliense e de comportamento nas revistas Encontro Brasília e Encontro Gastrô. Como freelancer, colaborou com portais como o HuffPost Brasil. Durante dois anos, foi editora-chefe do site e redes sociais do GPS|Lifetime.

Últimas notícias