Humorista ultrapassa Huck e dá moto zero para entregador vítima de racismo

Matheus Ceará se sensibilizou com a história do rapaz. Luciano Hulk já havia prometido motocicleta nova à vítima

atualizado 08/08/2020 17:00

motoboy vitima de racismo Instagram/Reprodução

O humorista Matheus Ceará, do SBT, se sensibilizou tanto com o caso de racismo envolvendo o motoboy Matheus Pires que decidiu dar ao rapaz uma moto zero de presente. A entrega aconteceu na noite dessa sexta-feira (7/8), um dia após o crime viralizar nas redes sociais.

“Aí Galera! Achamos o Matheus e já entregamos a moto para ele. A história está nos Stories. Só seguir lá e ver. Como disse anteriormente, não quero saber o que houve, mas o vídeo me sensibilizou e me identifiquei”, escreveu comediante em seu perfil do Instagram.

No mesmo dia, em conversa com o motoboy, Luciano Huck já havia prometido moto nova ao rapaz.

O caso

Matheus Pires, de 19 anos, foi vítima de racismo em um condomínio em Valinhos, cidade do interior de São Paulo. Gravada, a agressão viralizou nas redes sociais e comoveu o país.

Nas imagens, o agressor, identificado como Mateus Abreu Almeida Prado Couto, aparece xingando e humilhando o entregador de aplicativo.

O Metrópoles apurou que a ocorrência teve início quando o jovem comentou com o cliente que motoboys reclamam da forma hostil como são tratados toda vez que vão à casa dele fazer qualquer tipo de entrega.

0

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui [diz apontando para a cor do braço]. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio.

O entregador, que usava máscara facial — ao contrário do agressor —, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Em seguida, o contabilista aumenta o tom de voz: “Você nunca vai ter” e chama Matheus de semianalfabeto e mentiroso.

Amplamente amparado nas redes sociais, o jovem já acumula 1,6 milhão de seguidores no Instagram.

Assista ao momento da agressão:

Últimas notícias