O ator Antonio Fagundes, de 71 anos, foi mais um veterano a não ter o contrato renovado com a Rede Globo. Assim como a emissora tem feito com outros artistas desligados da empresa, ele deve ser escolhido para futuros projetos pontuais, recebendo por obra.
De acordo com o jornal Extra, Antonio Fagundes é um dos nomes fortes para participar do remake de ‘Pantanal’. O personagem foi vivido por Claudio Marzo na extinta TV Manchete. A produção deve ter início em 2021, mas ainda não divulgou ninguém do elenco.

Antonio Fagundes foi dispensado da emissora recentemente, mas afirmou que negociações para participar do remake de Pantanal estão avançadasReprodução/ GNT

O papel em Deus É Brasileiro se tornou um dos mais conhecidos de Fagundes no cinenaDivulgação

Reprodução/TV Globo

A lista de não renovações também inclui Antônio Fagundes, Miguel Falabela, José Loreto, Débora Nascimento e Malu MaderReprodução/ Globo

Reprodução/TV Globo

Grazi é a protagonista de Bom SucessoReprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo

Alberto (Antonio Fagundes) de Bom SucessoEllen Soares/Globo

O ator se rendeu ao InstagramReprodução / Twitter

Antonio Fagundes contracenando com Grazi MassaferaReprodução/ TV Globo

AgNews

Fagundes tem 71 anosDivulgação

O ator esteve na novela Bom SucessoGshow/Rodrigo Peixoto

Atílio e Helena Globo

Stênio trabalhou na Globo por mais de 40 anosCarlos Alberto/TV Globo/Divulgação

E carrega várias novelas no currículoJarbas Oliveira/TV Globo

João Miguel Junior/TV Globo

Caiua Franco/Divulgação TV Globo
Antonio Fagundes possui 44 anos apenas de Rede Globo, estreando ainda em 1976, com a novela Saramandaia. Foram 24 novelas durante este período, a maioria com personagens protagonistas, como nas tramas de Renascer e O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa.
Dentre minisséries e seriados, ele também ficou marcado pela produção ‘Carga Pesada’, ao lado de Stênio Garcia.
Deus ainda é brasileiro
Mas a carreira do o ator segue a pleno vapor. Ateu, ele vai estrelar a sequência do filme Deus É Brasileiro (2003), no qual interpretou o personagem-título. Intitulado Deus Ainda É Brasileiro, longa tem direção do veterano Cacá Diegues, que assinou o original, e deve estrear em 2021, ainda sem data definida.