Filho de Maurício de Sousa se emociona ao discursar sobre LGBTs

"Eu dedico esse prêmio aos LGBTs pelo Brasil, que sofrem e morrem, e não tem a oportunidade que eu tenho", disse o diretor de espetáculos

Reprodução / InstagramReprodução / Instagram

atualizado 02/12/2019 15:15

Mauro Souza, filho do cartunista Maurício de Sousa, publicou nesta segunda-feira (02/12/2019) um vídeo discursando em seu aniversário. O diretor de espetáculos, que está comemorando 33 anos, se emocionou ao falar sobre a temática da festa: LGBT.

“Eu me fortaleci muito esse ano, não é atoa que o tema dessa festa foi esse. Porque eu realmente dedico esse prêmio aos LGBT´s pelo Brasil, que sofrem e que morrem, e não tem essa mesma oportunidade que eu tenho aqui. De estar com a minha família e com os meus familiares, para comemorar e festejar por eu ser um gay, um LGBT”, relatou Mauro Sousa.

Após dedicar o primeiro pedaço de bolo para a mãe, Mauro relatou sobre como se assumiu para ela: “Eu contei para minha mãe que eu era gay quando eu tinha 18 anos. Eu sempre achei que ela ia chorar e ia fazer um escândalo. E que eu iria me manter forte e firme dizendo: ‘não, é isso mesmo que eu sou’. Mas foi justamente o contrário que aconteceu. Ela que foi muito forte e firme e disse que queria muito que eu convivesse com ela do jeito que eu sou. E esse foi o dia mais feliz da minha vida”, disse Mauro.

Por fim, o diretor deixou um recado de agradecimento. “E é por conta da minha mãe que sou um LGBT muito feliz. E espero que o que a gente representa, eu e a minha família, o que a gente tem representado para todo mundo, seja um exemplo e possa inspirar outras famílias”, declarou Sousa.

SOBRE O AUTOR
Estevan Furtado

Estudante de jornalismo no Centro Universitário Estácio. Já trabalhou como estagiário na Revista Evoke e na Comunicação Docial do Cindacta I. Possui curso de Empreendedorismo Júnior pela Universidade de Brasília (UnB) e de Social Media pelo Portal Publicitário.

Últimas notícias