Dono de pub inglês instala cerca elétrica para manter distanciamento social

Jonny McFadden, proprietário do bar Star Inn, em Cornwall, tomou medida drástica para evitar a disseminação do novo coronavírus

atualizado 14/07/2020 19:29

Reprodução/Facebook

Os pubs ingleses foram autorizados a reabrir as portas em 4 de julho, após o fim do lockdown no Reino Unido. Mesmo assim, um empresário se mostra preocupado com a possível disseminação do novo coronavírus. Não à toa, ele instalou cerca elétrica no interior do bar para preservar o distanciamento social entre funcionários e clientes.

Dono do Star Inn, na região rural de Cornwall, Jonny McFadden disse em entrevista à CNN que, quando planejava a reabertura, cogitou usar outros recursos, como correntes ou cordas. “Mas pensei, isso não vai manter os clientes longe”, contou.

McFadden argumentou que a cerca elétrica quase nunca é ligada. De qualquer maneira, a presença ameaçadora da proteção já tem se mostrado eficiente. “Consegui o efeito desejado de todo mundo pensar que está ligada e, por isso, ficar longe dela. É o fator medo. E tem funcionado muito bem”, detalhou.

A flexibilização que permitiu a reabertura dos bares impôs novas regras de convívio nos estabelecimentos gastronômicos da Inglaterra. Uma delas envolve o cliente aceitar compartilhar contatos com comerciantes para que, caso necessário, autoridades sanitárias possam rastrear linhas de contágio da Covid-19.

De acordo com a reportagem da CNN, pelo menos três pubs ingleses já foram fechados após clientes testarem positivo para o novo coronavírus.

Últimas notícias