Bruno Gagliasso deixa a Globo após 18 anos

De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão de deixar a emissora foi do ator

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 07/11/2019 9:51

Bruno Gagliasso não trabalha mais na Globo. Após 18 anos, o ator não renovou contrato com a emissora. A decisão havia acontecido logo após o fim de O Sétimo Guardião, quando ele procurou a direção artística global e solicitou não ser escalado para projetos a curto prazo.

Chamado esta semana para discutir seu futuro, ele anunciou que tinha novos planos para a carreira. O site Notícias da TV afirma que assessoria de imprensa confirmou a saída de Gagliasso, reforçando que a decisão partiu dele.

“A emissora desejava renovar o contrato, e o Bruno manifestou seu desejo de trabalhar por obra, de modo que ele possa ter maior liberdade artística. A decisão foi consensual e amigável, com os dois lados felizes. Ressalto que Bruno é grato por todos os anos de contrato e todo o seu amadurecimento como ator na Rede Globo”, falou o porta-voz do ator por meio de nota.

Mas os fãs não precisam se preocupar. Mesmo sem contrato, Bruno ainda deverá trabalhar com a Globo, que ofereceu a ele novos projetos e fez questão de reforçar o interesse na manutenção da parceria, garante o site.  A decisão, de fato, tem mais relação com a liberdade em escolher os trabalhos. Nos moldes antigos, ele era praticamente obrigado a interpretar o que lhe fosse oferecido.

SOBRE O AUTOR
Rafael Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atuou como repórter e editor do Sistema Meio Norte de Comunicação, em seu estado, até 2010. Ao chegar a Brasília, trabalhou por cinco anos no jornal Correio Braziliense como repórter e colunista. Desde 2016, é social media no Metrópoles. Entre suas premiações, recebeu o 2º Prêmio Inovação de Jornalismo; o 1º Prêmio SBPT de jornalismo em Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Prêmio Sebrae de Jornalismo e o Goethe-Institut Journalism Award for Young Journalists.

Últimas notícias