Após polêmica na Disney, MC Gui tem contrato de show cancelado

O funkeiro sofreu uma onda de ataques na internet após zombar de uma garota

Reprodução / InstagramReprodução / Instagram

atualizado 22/10/2019 16:29

MC Gui se envolveu em uma polêmica durante as férias na Disney, Estados Unidos. O cantor é acusado de humilhar uma menina em um passeio pelo parque. No Instagram, ele publicou um vídeo em que foca a câmera em uma garota que está ao fundo e começa a rir: “Neiva do céu”. Pela má repercussão, o funkeiro apagou a publicação, mas não foi o suficiente para que algumas empresas cancelassem shows marcados com o cantor.

Segundo Keila Jimenez, do portal R7, uma escola de idiomas cancelou um show que estaria marcado com o cantor para o dia 31 de outubro. “Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, relatou o contratante por meio de uma nota.

Ainda de acordo com o Portal R7, um patrocinador do funkeiro está articulando todos os meios para suspender um contrato com ele. Segundo o site, isso deve ocorrer ainda nesta terça-feira (22/10/2019). O suposto caso de bullying do MC ocorreu na segunda-feira (21/10).

E, para piorar a situação dele, notícias que circulam nas redes sociais afirmam que a garota filmada pelo cantor se chama July e estaria fazendo um tratamento de quimioterapia. Esse seria o motivo para ela estar usando a suposta peruca no parque.

Entenda

A polêmica com MC Gui começou quando o cantor foi acusado de humilhar uma menina enquanto seguia em um trem para um dos parques da Disney. No vídeo, ele foca em uma garota que está no fundo do brinquedo e começa a rir. “Gente! Neiva do céu”, diz o artista.

Logo depois da péssima repercussão do vídeo, ele foi se explicar. “Realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filme”, disse.

“E no trem eu postei a menina que estava (parecida) com a personagem da Boo (do filme Monstros S.A), certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina”, contou MC Gui.

SOBRE O AUTOR
Estevan Furtado

Estudante de jornalismo no Centro Universitário Estácio. Já trabalhou como estagiário na Revista Evoke e na Comunicação Docial do Cindacta I. Possui curso de Empreendedorismo Júnior pela Universidade de Brasília (UnB) e de Social Media pelo Portal Publicitário.

Últimas notícias