Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Pipocando

Após demissão, Mauro Naves troca "time Globo" por "consciência limpa"

O repórter esportivo foi demitido da emissora carioca há menos de uma semana

13/07/2019 13:57
Compartilhar notícia
Segundo Mauro Naves, ele tentou conseguir uma exclusiva com a vítima
Após demissão, Mauro Naves troca “time Globo” por “consciência limpa”

Menos de uma semana após ser demitido da TV Globo, o jornalista Mauro Naves começou a realizar algumas mudanças. A primeira delas foi na biografia do Instagram. Antes, o repórter esportivo da emissora carioca tinha como descrição a frase: “31 anos jogando no único time: Globo”.

Agora, Mauro Naves trocou o “slogan” para: “Com a consciência limpa e em busca de novos desafios! Deus no comando!”. O repórter esportivo estava afastado do canal carioca desde 5 de junho.

Após demissão, Mauro Naves troca “time Globo” por “consciência limpa” - destaque galeria
9 imagens
O jornalista Mauro Naves foi demitido da Globo
Eric citou Mauro Naves, demitido recentemente
A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês
Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro
A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar
Após demissão, Mauro Naves troca “time Globo” por “consciência limpa” - imagem 1
1 de 9

O jornalista Mauro Naves foi demitido da Globo
2 de 9

O jornalista Mauro Naves foi demitido da Globo

Reprodução
Eric citou Mauro Naves, demitido recentemente
3 de 9

Eric citou Mauro Naves, demitido recentemente

A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês
4 de 9

A notícia do desligamento foi dada por William Bonner durante o Jornal Nacional, há 1 mês

Reprodução
Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro
5 de 9

Segundo Bonner, Mauro teria dado o telefone do pai de Neymar ao advogado que defendia a mulher que acusou o jogador de estupro

Reprodução
A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar
6 de 9

A informação constava em uma nota enviada pelo pai de Neymar

Instagram/Reprodução
A TV Globo considerou que a atitude discordava dos valores da emissora
7 de 9

A TV Globo considerou que a atitude discordava dos valores da emissora

Segundo Mauro Naves, ele tentou conseguir uma exclusiva com a vítima
8 de 9

Segundo Mauro Naves, ele tentou conseguir uma exclusiva com a vítima

No entanto, não deu muito certo
9 de 9

No entanto, não deu muito certo

Polêmica
Segundo fontes na Globo, Mauro teria se encontrado com o advogado de Najila em Petrópolis (RJ). José Edgard Bueno pediu ao jornalista, na época, para mediar um acordo entre o pai de Neymar e ele.

Naves teria recusado, já que não haveria notícia sobre o caso para reportar. O jornalista não teria, ainda, conversado com seus superiores sobre sua participação no escândalo. Quando Neymar pai o denunciou, Mauro decidiu, portanto, se manifestar.

A cúpula da Globo acha que Naves sabia que Neymar era acusado de agressão antes de todo mundo, mas não disse nada. Antes da demissão, o repórter teria, também, sido investigado por “ligações perigosas”.