metropoles.com

Ana Paula Renault processa Sonia Abrão e pede R$ 300 mil

Além da apresentadora, a ex-BBB entrou com uma ação judicial contra a RedeTV!

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TV Globo
Ana Paula Renault
1 de 1 Ana Paula Renault - Foto: Divulgação/TV Globo

Ana Paula Renault decidiu processar a apresentadora Sonia Abrão e a RedeTV! um ano após participar do reality show A Fazenda 10, na RecordTV, em outubro. De acordo com o portal UOL, a ex-peoa pede R$ 300 mil de indenização por danos moral e material e alega ter sido vítima de comentários ofensivos de Sonia.

Segundo o processo, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, Ana Paula diz ter sido alvo da comandante do A Tarde é Sua também pelas redes sociais. A ex-BBB afirma que passou a receber ameaças na internet após os comentários de Sonia.

0

O jurídico da famosa ainda diz que Sonia “propaga mentiras”, pois teria inventado uma agressão cometida por Ana Paula. Além disso, no processo, a jornalista teria chamado a ex-peoa de “louca”, “mentirosa” e “desequilibrada”.

“A ré [Sônia Abrão] disse em seu programa que gostaria que a autora [Ana Paula] saísse do reality show e fosse direto para um hospício. A ré chegou ao ápice do absurdo ao acusar a autora de agressora de idosos, por conta de uma inverídica acusação da Vida Vlatt [participante da A Fazenda]”, disse a defesa de Ana Paula.

Sonia também teria apelidado a loira de “Anabelle”, boneca demoníaca do cinema. “Nunca chamou a autora pelo nome, ultrapassando totalmente os limites do jornalismo sério e profissional, tudo com o único intuito de diminuir, achincalhar e destruir a imagem da autora”, argumentou os defensores da ex-BBB.

“Fica demonstrado que os réus [Sonia Abrão e Rede TV!] teceram acusações gravíssimas, mentirosas e difamatórias contra a autora, capazes de destruir a imagem, a honra e a respeitabilidade de qualquer pessoa. De tal modo, Excelência, que a autora passou a ter sua honra rotineiramente atassalhada e sua intimidade devassada pelos réus, nos mais diversos meios de comunicação (internet, televisão, redes sociais)”, acrescentou, conforme o UOL.

“Desde o fim do programa, até hoje, a autora vem recebendo mensagens ofensivas, de inúmeras pessoas tudo em decorrência das acusações falsas e propositais ditas pela ré”, afirmou o jurídico de Ana Paula.

Ainda segundo a publicação, as assessorias de Sonia e da RedeTV! informaram que não comentarão o caso. Nem apresentadora nem canal foram intimados judicialmente.

Compartilhar notícia