Você sabia que já temos Miss Brasil 2020? Conheça a gaúcha Julia Gama

A jovem de 27 anos foi escolhida em uma eleição sigilosa. Nem mesmo ela sabia que estava concorrendo à coroa

atualizado 29/08/2020 16:00

Marcelo Faustini/ Divulgação

O Brasil já tem a Miss 2020. A mais nova representante da beleza nacional é a gaúcha Julia Gama, de 27 anos. Em conversa com a coluna, ela contou sobre como foi o concurso, realizado de forma virtual este ano, e seus planos para o reinado. “Quando recebi a proposta, fiquei muito honrada, e me sinto muito confiante para entregar o melhor resultado para o nosso país no Miss Universo. As expectativas estão muito grandes”.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Miss Universo pediu às organizações nacionais ao redor do mundo que elegessem suas misses sem promover aglomerações. Por isso, o concurso deste ano foi todo realizado de maneira virtual, sem desfile. Uma comissão julgadora avaliou as candidatas em sigilo, sem que nem mesmo elas soubessem que estavam concorrendo à coroa.

Veja fotos da Miss Brasil 2020

0

“A comissão avaliou todo o material disponível online de todas as candidatas para chegar à que era mais apta a representar o Brasil este ano. Então, ter sido eleita sem concurso tem um preço muito especial porque eu fui escolhida por ser quem sou. Eles analisaram a nossa trajetória profissional, nossa história de vida, nossas múltiplas habilidades, engajamento em causas sociais, e beleza, obviamente. Foi algo muito completo”, diz Julia.

Miss Universo 2021

E a Miss Brasil tem grandes chances no concurso mundial. “Assim que fui lançada, já fui considerada uma das favoritas ao título, então, quero manter e honrar esse favoritismo. Sei que estão esperando muito de mim e não vou medir esforços para ganhar essa coroa”, diz ela. “É a responsabilidade de representar a pluralidade do nosso país, de levar o nome dos brasileiros comigo”.

Julia também tem o título de Miss Mundo Brasil 2014 e, até recentemente, morava na China, onde atuava como modelo e atriz. Antes de abraçar a carreira artística, ela cursou Engenharia Química. “Na China, trabalhei com uma equipe incrível de venezuelanos, que são os melhores preparadores de misses do mundo. A minha trajetória como atriz também me dá uma capacidade de performar e de me adaptar”, comenta.

Apesar do título remeter à aparência, Julia garante que não foca somente nisso. “Ser Miss é muito mais do que estética. Estou aqui para representar o país, para ser uma voz, para incentivar e inspirar”, afirma ela, que tem sua mãe como inspiração de beleza. “Eu acho belo quando vejo alguém que está brilhando sua luz interna. Então, a minha primeira referência é a minha mãe, uma mulher extremamente linda e de uma luz contagiante”.

A coroação da nova Miss Brasil foi divulgada no dia 20 de agosto em uma cerimônia transmitida pelo YouTube. Desde então, Julia vem ganhando muitos fãs nas redes sociais. “A conexão com o público e o reconhecimento que estou recebendo é algo que eu nem podia imaginar. Ainda não consegui assimilar tanto carinho, tanta interação. Quero que a gente trilhe o caminho até o Miss Universo juntos”.

O Miss Universo será realizado em 2021 nos Estados Unidos, mas ainda está sem data e local definidos. “Por razões espirituais, sinto que ir para o Miss Universo faz parte da minha história. E todo o suporte que estou recebendo da organização nacional me dá as condições que preciso para representar o Brasil da melhor maneira possível. Vou me dedicar muito. A minha trajetória de vida me preparou para viver esse momento”, garante.

Últimas notícias