Quadradinho: Lexa, Mc Rebeca e Pocah fazem festival com normas da OMS

Os shows acontecerão a partir do dia 6 de novembro até o dia 27 do mesmo mês no Núcleo de Ativação Urbana, Rio de Janeiro

atualizado 01/11/2020 16:05

Festival quadradinho Divulgação

Após 7 meses longe dos palcos, Lexa, Mc Rebecca, Karol Conka e Pocah compõe o line-up do primeiro festival pop com distanciamento social denominado Quadradinho. Os shows acontecerão a partir do dia 6 de novembro até o dia 27 do mesmo mês no Núcleo de Ativação Urbana, Rio de Janeiro.

“Brincando com o termo do funk, o festival se chama Quadradinho. Enxergamos que muitas pessoas querem voltar a assistir aos shows mas entendemos, como plataforma, precisávamos fazer com que tudo fosse o mais seguro para esse retorno. Por isso montamos o formato de uma arena toda preparada pra distanciamento social”, explicou Flavio Saturnino um dos idealizadores do projeto.

Com a Fase 6B do plano de retomada de atividades econômicas do Rio de Janeiro em vigor desde outubro que liberou eventos em áreas abertas, shows e festas em locais fechados com restrição de lotação, os produtores da cidade buscam novas alternativas para fazer a roda do mercado do entretenimento voltar a girar. E, pensando nisso, O “Quadradinho” surgiu com o objetivo de unir a vontade do público de assistir aos shows presenciais, dos artistas a retornarem aos palcos com com a segurança necessária que o “novo normal” demanda.

0

Pode fazer quadradinho, sim, mas cada um no seu quadrado, literalmente, isto porque o público presente ficará limitado em lounges para 4 ou 6 pessoas com operação especial para garantir distanciamento social.

Serão 188 quadradinhos divididos em três formatos: 4m² – 6m² e 8m², dependendo do número de pessoas suportadas. Outra novidade é que a escolha e compra dos “quadrados” se dará por meio de aplicativo, o público poderá escolher o local desejado assim como já faz no cinema. O público geral será de 750 pessoas, menos de ⅓ da capacidade total do espaço que tem 4.500 m².

“Serão demarcadas no chão o espaçamento e direção desde a entrada até a saída respeitando as regras de distanciamento de 2 metros para grupos, além de ordenamento com nosso time de produtores, que auxiliarão a todo momento“, informou a produção do evento à coluna.

Além disso máscaras serão de uso obrigatório durante todo o evento e o serviço de bar será realizado lounge a lounge.

Já para os artistas, a dinâmica do backstage também será diferente, isto porque estes sairão do Novo Hotel, localizado na frente da NAU, e irão direto para o palco.

O valor dos ingressos variam entre R$200 e R$600 e já estão disponíveis para venda na plataforma Sympla.

Últimas notícias