Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Por que família de Silvio Santos quer tirá-lo de mansão no Morumbi

A esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, tenta convencê-lo a sair da casa onde ele foi mantido refém em 2001

atualizado 21/01/2021 20:45

AgNews

Aos 90 anos de idade, Silvio Santos segue demonstrando que ele é quem manda. E não apenas no SBT. A coluna recebeu informações de que a esposa do apresentador, Íris Abravanel, construiu uma mansão em um condomínio de Alphaville, bairro de Barueri (SP) que fica ao lado de São Paulo e é formado, basicamente, por condomínios de luxo.

A ideia da matriarca era se mudar para lá com o marido, não apenas porque a construção tem tudo de melhor que o dinheiro pode comprar, mas também porque filhas dos dois moram no local, garantindo mais proximidade entre eles. Além disso, a residência do Morumbi precisa urgentemente de reformas. Vale lembrar ainda que o condomínio fica bem mais perto da sede do SBT que a residência atual.

0

Mas, você lembra que comentamos sobre quem manda, não é? Pois bem: Silvio está irredutível e não quer saber de mudar-se do casarão onde vive no Morumbi, outra localização abastada da capital paulista.

A residência — que tem dois mil m² em estilo colonial e uma ampla área de lazer, além de piscina e sauna — não é apenas a casa de Santos há décadas, mas carrega na história dela momentos trágicos da família. Foi lá que, em agosto de 2001 — quase 20 anos atrás —, Fernando Dutra Pinto manteve Silvio como refém um dia após fugir do cativeiro no qual deixou Patrícia Abravanel, filha do apresentador, presa por uma semana.

Somente após conversar com o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi que Pinto decidiu se entregar. O político foi até o local pessoalmente, de helicóptero, para fazer a negociação que resultou na libertação do ícone televisivo. Em 2010, a casa sofreu um assalto, mas apenas o genro de Silvio estava no local e ninguém ficou ferido.

 

 

Últimas notícias