No dia em que Marília Mendonça completa 25 anos, listamos as 25 razões para amar essa cantora

Confira esta homenagem a uma das artistas mais completas do Brasil e maior cantora da atualidade

atualizado 22/07/2020 18:54

Reprodução/ Instagram

Em nossas vidas, estamos cercados por números. Eles estão em todos os lugares, mas geralmente não prestamos muita atenção neles. Hoje, dia 22 de julho de 2020, Marília Mendonça faz 25 anos. E a Coluna do Leo Dias resolveu homenageá-la.

Vinte e cinco é número que simboliza rápidas mudanças em relação a parcerias e relacionamentos, um número que traz consigo a necessidade de liberdade e aventuras.  Jesus Cristo nasceu no dia 25, 2 somado ao 5 é igual 7, número que representa o eterno renascimento.

0

Por isso, fizemos uma lista de 25 motivos para amar Marília Mendonça, uma das artistas mais completas do Brasil e a maior cantora da atualidade. Leia e admire ainda mais essa mulher incrível.

1. Quebra de paradigmas

Marília Mendonça mostrou e empoderou várias mulheres ao mostrar que não precisa estar dentro dos padrões impostos pela sociedade para fazer sucesso. No palco, a cantora sempre se apresentou do jeito que é, autêntica, com o peso que for, com o jeito que for.

2. Multifacetada

Além de cantora, é excelente compositora. Um dos exemplos de sucesso é a canção Cuida Bem Dela, sucesso na voz da dupla Henrique & Juliano. A música teve como eu-lírico, voz interior do poema/eu poético, um homem. Poucos compositores conseguem essa façanha. E também gravou com a rainha Gal Costa, uma ponte improvável entre esse novo sertanejo e a MPB tradicional.

3. Deu voz a todas

A cantora teve a coragem de falar sobre todas as mulheres, incluindo aquelas que um dia foram amantes. “Amante não tem lar, não usa véu, nem vai casar”, mas merece respeito. E assim, brilhantemente, Marília o fez em suas canções.

4. Expõe boy lixo

Ainda na onda dos sucessos compostos por Marília, temos a música “Não Teve Amor” que ganhou vida na voz de Joelma, que diz: “Tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra”. E quem nunca se livrou de um boy lixo e gritou essa frase, não é mesmo?! Fada sensata da composição.

5. Artista com caráter

Discreta e respeitosa, Marília não é uma pessoa que vai detonar o ex e prefere nem falar desse assunto. Assim que terminou o relacionamento com Murilo Huff, foi a público explicar o que não precisava e defendê-lo.

6. Amada pelo Brasil

O projeto Todos Os Cantos, que rodou as capitais do Brasil, mostrou que Marília tem amor, respeito, afeto e gratidão aos seus fãs. Isso a tornou ainda mais amada.

7. Tudo gratuito

E, para mostrar ainda mais seu apreço, todos os shows do projeto foram gratuitos. Ao invés de tentar lucrar com as apresentações, ela focou em quem a ama de fato e fez algo para todos os públicos!

8. Vida real

Marília não se mostra perfeita. Bebe, engorda, emagrece, engravida, faz gambiarra com carregador na live… assim como todo o brasileiro.

9. Preocupada com os fãs

É aquela que desce do salto alto, literalmente, e se preocupa com povo. Reclama de fazer show que tem uma área VIP na frente do palco. Não quer cantar para o Vipão nem para o Vipinho. Quer cantar para o povo.

10. Em todas as TVs

Na hora de divulgar o trabalho na TV, Marília não quer programa chique, quer atingir o povo. E, nadando contra a maré, prefere ir ao Programa do Ratinho a qualquer outro.

11. Relação com a imprensa

Marília é sincera e transparente com a imprensa. Porém, ela não se priva de “bater de frente” se for preciso.

12. Feminismo feminejo

Enquanto muitos fazem as próprias bandeiras de escudo e degrau, Marília, dá as mãos e vai a luta. E entendeu muito bem o papel dela como “líder” desse movimento de união das mulheres no sertanejo, sempre lutando por elas. Um exemplo? Pula para o motivo número 13!

13. Preocupada com os iniciantes

Quando Yasmin Santos apareceu com uma voz muito parecida com a sua, muitos diziam que Marília iria se incomodar. Ao invés disso, ela foi lá e participou do DVD de Yasmin

14. Forte junta e forte sozinha

Ao conquistar uma carreira inabalável com apenas 25 anos, Marília deu outro exemplo de maturidade na separação do pai de seu filho. Uma postura de independência, não só financeira, e de sensatez.

15. Rainha também das redes sociais

Se você não segue Marília Mendonça nas redes sociais, faça isso agora! No Twitter, por exemplo, ela dá receita, mostra músicas e até discute com quem pensa em folgar para o lado dela. Além de sempre ficar atenta aos fãs!

16. Bilhões de views no YouTube

Somente com Infiel, música que fez com que Marília Mendonça mostrasse que tinha tanto talento como cantora quanto tinha como compositora, tem 516 milhões de visualizações na plataforma de vídeos. Ao todo, o canal tem 11 bilhões de visualizações!

17. Dona do Spotify

A carreira é invejável também em números. No Spotify, a cantora teve, somente em 2019, 1 bilhão de streamings de seus sucessos. São 17,8 milhões de ouvintes em 79 países que ouvem Marília na plataforma.

18. Dona do dinheiro

E o que essa marca traz de rendimentos para a artista? Pois bem! Saiba que, em 2019, o Spotify pagou 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais, a Marília. Se isso não é sinal de sucesso, o que mais pode ser?

19. Dona dos prêmios

Sabe aquele desejadíssimo prêmio chamado Grammy Latino? Marília tem um. No ano passado, ela venceu a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto Todos os cantos. E não apenas ele. Ela coleciona outros como Show do Ano do Prêmio Multishow, em 2019; Troféu Imprensa de Melhor Cantora, em 2018; entre outros.

20. Recorde de público

O público a segue onde ela vai! Em Brasília, 50 mil pessoas foram até a Torre de TV. Em Belo Horizonte, o dobro: 100 mil fãs quiseram ver a musa. O artista tem que ir aonde o povo está. Mas é certo que o povo vai aonde Marília estiver!

21. De todos os ritmos

Quando pensamos em Marília Mendonça, claro que imaginamos sertanejo. Mas se engana quem pensa que a cantora só quer saber disso. Ao contrário! Marília deixa sempre claro seu apreço por outros gêneros, principalmente pagode e funk.

22. Amigona!

O mundo musical pode esconder muitas rivalidades, mas Marília é aquele exemplo de quem consegue agradar a todos. Basta ver o quanto ela celebra as amizades que têm, como no caso da cantora Maraisa ou da dupla Henrique & Juliano. Quem não quer ser amigo dela, né?

23. Mãezona

A gente acompanhou toda a gestação de Marília. E, desde o nascimento de Leo, temos visto não apenas uma grande cantora, mas uma grande mãe. Papel que ela desempenhado com o maior amor do mundo!

24. A cara do Brasil

Marília é a cara do novo Brasil: mulher, forte, do interior, sem medo de enfrentar as dificuldades. Com apenas 25 anos, ela conseguiu se tornar não apenas um exemplo de sucesso na música, mas um ídolo para os que acreditam que esse país tem muito a oferecer. A ela, nossos mais sinceros parabéns!

25. Leo

A gente ama Marília também por ela ter escolhido esse nome para o filho. Afinal, aqui na coluna, todo mundo ama um Leo!

 

Últimas notícias