MC Rebecca celebra feat com Karol Conka: “Poder feminino negro”

A cantora lançou A Preta é Braba em parceira com Karol nessa sexta-feira (30/10)

atualizado 31/10/2020 10:45

Rodolfo Magalhaes/ Divulgação

Depois de lançar a faixa Funk Total: Surto, com Ruxell, no início deste mês, a cantora Mc Rebecca já está pronta para outra. A carioca acabou de soltar em todas as plataformas de streaming o single A Preta é Braba, com parceria de Karol Conka. O feat., que fala sobre o empoderamento feminino e o poder da mulher preta, é uma importante composição na carreira desta revelação do funk.

“É ainda uma realidade muito dura e cruel em todo o Brasil. E infelizmente existem casos recorrentes de racismo, preconceito e tanta desigualdade. Por isso a união feminina é muito importante e ter movimentos e coletivos feministas negros valorizando a nossa história e nossas conquistas para avançarmos ainda mais, é uma luta de todos. A representatividade para qualquer um importa. Eu, como mulher e mãe negra, me sinto honrada em poder dar voz para outras tantas mulheres. Sei da minha responsabilidade sobre o tema e falo isso nas minhas músicas. A Preta É Braba mostra exatamente esse poder feminino negro, da mulher ser livre, dona de si e de suas escolhas”, explicou a cantora de Deslizo e Jogo.

0

Rebecca já lançou faixas com nomes como Ludmilla, Luisa Sonza e Lexa, mas revelou que o seu sonho mesmo era o de trabalhar com Karol. “Fiquei honrada dela ter aceitado o convite para fazer essa junção comigo. Fiz questão de trazer na narrativa do clipe duas mulheres negras cheias de atitude que são donas de uma oficina de carros e levam a vida com autonomia, reforçando a importância das mulheres trabalharem onde desejam, principalmente nos ambientes considerados masculinos. Estamos muito felizes com o resultado do clipe e sei que vocês vão gostar”, contou a funkeira.

A primeira aparição da cantora, após meses de quarentena, acontecerá no próximo mês, no Prêmio Multishow, que acontece no dia 11, e uma performance de A Preta É Braba é aguardada pelos fãs. “Eu estou bem animada para a premiação do Multishow, mas quero avisar também que no dia 6 de novembro farei uma apresentação no Quadradinho, no Núcleo de Ativação Urbana (NAU) no RJ, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento social”, finalizou.

Últimas notícias