metropoles.com

Luan enaltece a música de qualidade, derruba tabus e dá aula de empatia em live com Sonza e Giulia Be

Em traje de gala, com um cenário à altura, Luan, Luísa e Giulia mostraram uma química perfeita que transbordou a tela

atualizado

Compartilhar notícia

Castu Júnior/Divulgação
Luisa SOnza Luan Santana Giulia Be
1 de 1 Luisa SOnza Luan Santana Giulia Be - Foto: Castu Júnior/Divulgação

Uma live daquelas para guardar na prateleira e ver repetidas vezes ao lado da família, no sofá de casa, com todos cantando juntos. Assim pode ser definida a live show desse sábado (27/9), que reuniu Luan Santana, Luisa Sonza e Giulia Be. Em traje de gala, com um cenário à altura (Palácio dos Cedros, em SP), os três jovens que vivem momentos distintos de três carreiras bem-sucedidas, mostraram uma química perfeita que transbordou a tela.

A abertura ao som de Yesterday (Beatles) foi a síntese do que viria dali em diante. Foram quatro horas de música, 57 canções que estão na memória de todos nós. De Barão Vermelho a Kid Abelha, de Amy Winehouse à Whitney Houston, de Tribalistas a Alejandro Sanz. Foi a nossa juventude reverenciando o que há de melhor na história da música.

Esse projeto surgiu da cabeça de Luan Santana há três meses com a intenção de reunir os maiores clássicos mundiais e mostrar que a música não pode ter rótulos, não tem que ter um pré-conceito. Por que não cantar Reginaldo Rossi? Luan quis mostrar que existe música popular de qualidade. E o que vem do povo tem, sim, um enorme valor.

Luan convidou a talentosíssima Giulia Be, que é a grande revelação da música jovem do Brasil, e Luísa Sonza, que mostrou nesta live um lado completamente diferente daquele que estamos acostumados a ver. Uma Luísa linda, sensível e em transformação.

0

Luan merece um parágrafo à parte. Ele é um príncipe que não erra nunca. Além da escolha do repertório, é fundamental ressaltar a sua postura durante toda a apresentação. Foram quatro horas sem bebida alcoólica, sem palavrão, sem piadas preconceituosas ou maliciosas. Foi um espetáculo para a família.

Em um dos momentos mais delicados, Luan parou a live para falar de empatia, lembrou do momento delicado que estamos vivendo e que precisamos “virar a chave” sobre determinados assuntos. E Giulia reiterou o discurso contra o ódio na internet, muito motivado pela extremismo que tomou conta do mundo atual. Foi um gesto contra os ataques que Luísa Sonza vem sofrendo após o fim de seu casamento. Foi uma lição para esta juventude que idolatra o embate, a competição e o ataque virtual.

Luan é um gentleman por completo — até mesmo quando ele sai do roteiro. Era previsto algumas apresentações solo, mas não deixou o palco em nenhum momento e assistiu de perto a grandes momentos, como Luísa Sonza cantando Alcione.

A live de ontem é um resumo de tudo o que Luan absorveu culturalmente e do caráter desse menino. A educação, a gentileza e a cultura de Luan não dão orgulho apenas aos pais, mas ao país inteiro, que observa, diante dos olhos, o crescimento do artista. Em todos os sentidos. E isso deve ser celebrado e enaltecido.

Por mais “Luans”, por mais “Giulias” e por mais “Luísas”. O mundo merece mais lives doces como esta…

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?