Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Equipe de Mirella contrata ex-BBB para processar haters no Twitter

A responsável pela ação será a advogada Adélia Soares, ex-participante do Big Brother Brasil 16

atualizado 28/09/2020 21:59

A equipe de MC Mirella vai acionar judicialmente por calúnia e difamação os responsáveis por dois perfis no Twitter que estão fazendo postagens contra a cantora, que está participando de A Fazenda. A rede social também já foi notificada para remover o conteúdo do ar. “As ofensas vão muito além de um mero posicionamento, é crime”, comenta a advogada Adélia Soares, responsável pela ação.

A solicitação para o processo partiu não somente da família e da equipe de Mirella, como também dos fãs, que ficaram revoltados com as ofensas. “Sempre tem aqueles engraçadinhos que querem seus cinco minutos de fama e cometem crimes por acreditar que a internet é uma terra sem lei. Mas existem leis específicas para isso e eles serão responsabilizados”, afirma a Dra. Adélia.

0

Caso sejam condenados, os responsáveis pelos perfis no Twitter podem pegar uma pena de até dois anos de prisão, multa e uma ação indenizatória de natureza civil. Apesar desse problema, a equipe da funkeira está gostando muito de sua participação em A Fazenda. “A Mirella está indo muito bem no jogo. A internet é o nosso termômetro e está sendo muito positivo”, diz a advogada.

Além de lidar com as questões jurídicas relacionadas à participação de Mirella no reality show, a Dra. Adélia também sabe bem o que a cantora está passando com a exposição, já que ela é ex-participante do BBB 16. “A Mirella, por já ser famosa, já estava acostumada a lidar com isso. Para mim, realmente, foi um choque. No meu caso, ainda havia a questão racial. Sofri várias ofensas, tive que tomar medidas porque não iria deixar passar”, diz ela.

Hoje em dia, a advogada atende diversas celebridades. “Eu já sou advogada há 20 anos, muito antes do BBB. Tenho uma carreira longa na advocacia”, comenta ela, que é Mestre em Direito e professora universitária, já foi diretora do Procon e tem escritório com unidades em três estados.

Confira a nota oficial da equipe de Mirella:

Sabemos e estamos vendo na televisão o quanto o respeito é um valor importante para a Mirella, e a equipe dela não seria diferente. Todos sabemos a diferença entre expor uma opinião sobre um assunto ou pessoa pública que não gosta e ofender alguém ou algo. A princípio tentamos ignorar os frequentes ataques para vermos se sessavam, mas só pioraram e então decidimos expor a situação para mostrar que a internet não é terra sem lei. A liberdade de expressão deixa de ser liberdade a partir do momento que fere a existência de outro ser, e nós não compactuamos com isso, assim como a Mirella.

Últimas notícias