Em reestreia na Record News, Gottino bate seu antigo jornal da CNN Brasil

No ar das 15h20 às 16h29, a reapresentação do Balanço Geral marcou média de 0,3 ponto no Ibope e empatou com a GloboNews

atualizado 09/06/2020 19:30

Reinaldo Gottino Instagram/Reprodução

A reestreia do jornalista Reinaldo Gottino no comando do Balanço Geral, na tarde desta segunda-feira (08/06), fez com que a Record News fosse o canal de notícias mais visto do país em sua faixa horária. Gottino bateu inclusive o seu antigo programa da CNN Brasil, o 360º.

No ar das 15h20 às 16h29, a reapresentação do Balanço Geral marcou média de 0,3 ponto no Ibope e empatou com a GloboNews. A CNN, com os últimos 10 minutos do Visão e a primeira hora do 360º, anotou 0,2 e a BandNews não pontuou.

Exibido na sequência, entre 16h29 e 16h52, a edição vespertina do Hora News também bateu a CNN Brasil, por 0,3 a 0,1 ponto. Na faixa horária, a GloboNews também marcou 0,3 e a BandNews seguiu sem pontuar.

0

A reestreia do 360º, que passou a contar com Rafael Colombo na cadeira deixada por Gottino, só conseguiu reagir após 16h53, quando empatou com a rede do bispo Edir Macedo com 0,2 ponto — a GloboNews teve o dobro de público até o encerramento do telejornal, às 18h30.

A segunda-feira também foi marcada por outras reformulações na CNN Brasil, que reconstruiu sua programação para tentar ser mais competitiva. As mudanças, porém, não deram certo em seu primeiro dia.

Entre 7h e meia-noite, a rede marcou média de 0,1 ponto — índice idêntico ao registrado na semana anterior. A GloboNews seguiu na ponta, com 0,3 (0,1 a menos que na segunda passada), seguida pela Record News, com 0,2 (estável). A BandNews não pontuou nas duas semanas.

Vale lembrar que a Record News é um canal aberto, enquanto suas concorrentes estão disponíveis apenas na TV paga e teoricamente tem um alcance menor. Porém, os canais de notícias estão abertos por tempo indeterminado para toda a base de assinantes das operadoras.

Os dados apresentados nessa reportagem são consolidados e se referem ao Painel Nacional de Televisão, o PNT, métrica da Kantar Ibope Media que une os dados das 15 principais metrópoles do país.

Com reportagem de Gabriel de Oliveira

Últimas notícias