metropoles.com

Eduardo Costa vai ao Pantanal gravar DVD e barco encalha: “Está tudo bem”

A escolha do Pantanal do Matogrosso do Sul como cenário para próximo DVD é para estimular, segundo ele, a preservação da natureza

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Mosaico com foto de Eduardo Costa e de barco encalhado no Pantanal
1 de 1 Mosaico com foto de Eduardo Costa e de barco encalhado no Pantanal - Foto: Reprodução

O cantor Eduardo Costa foi até o Pantanal (MS) para gravar um DVD, o Rei do Pantanal. No entanto, ao chegar no local para pegar a embarcação, estava encalhada. “Quando a gente chegou o barco já estava encalhado. Ele ficou no porto mesmo, no lugar que ele estava ancorado. Bateu um vento muito forte e o cara fez uma manobra de forma errada e aconteceu isso. Mas está tudo bem”, disse Eduardo à coluna.

“Os rios estão baixos pela época do ano e é normal acontecer isso aqui no Pantanal, assim como estas queimadas. Infelizmente esse ano se queimou mais do que veria. Mas vamos torcer para isso passar logo, se Deus quiser”, completou o cantor.

0

A ideia de Eduardo ao escolher o Pantanal do Matogrosso do Sul como cenário para seu próximo DVD é justamente a preservação do local e estimular o turismo correto na região. “Vai ser só moda caipira, a galera vai curtir bastante, vai ser muito legal. Vou gravar rio acima mostrando as belezas do Pantanal e a importância de se preservar a natureza. Quero mostrar para as pessoas este lado do Pantanal em que elas podem fazer a travessia em barcos de luxo, como se fossem hotéis e navios de luxo com navegação de padrão top”, contou.

Segundo Eduardo, a ideia é mostrar que as pessoas não precisam gastar rios de dinheiro viajando para o exterior. “Nós temos o turismo mais bonito do mundo, que é aqui no Brasil, principalmente o Pantanal do Matogrosso do Sul”, afirma.

A preservação da natureza e a luta contra matança de animais silvestres e peixes também será abordada por Eduardo na gravação. “Quero mostrar a importância de não se jogar lixo, e preservar a natureza, a importância de se vir pescar e não levar o peixe, sentir a emoção da pesca, tirar foto, mas saber que não é preciso levar o peixe daqui, pois ele precisa se reproduzir para o ecossistema. Quero mostrar a importância de não matar onça, jaguatirica e todos os animais silvestres que vivem aqui. Essa região é maravilhosa e precisa de nós”, completa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?