Conheça 12 influenciadores pretos que você precisa seguir agora

Muito além de racismo, há diversos influenciadores negros com muito conteúdo na internet. Veja alguns deles!

atualizado 30/08/2020 18:06

Influenciadores pretos Reprodução

Já é fato consumado que os criadores de conteúdo têm usado as plataformas digitais para disseminar os mais variados assuntos: dicas de beleza, educação, games, moda e música são exemplos dos muitos temas abordados. Mas, apesar da diversidade de temas, esse espaço nem sempre foi tão diverso assim. Durante muito tempo, o meio dos influenciadores digitais foi majoritariamente branco.

De alguns anos para cá, vários criadores de conteúdo pretos têm ocupado um espaço importante nas redes sociais com temáticas como racismo, intolerância religiosa, empoderamento, moda e beleza no contexto racial. Mas é importante lembrar que o influenciador negro não aborda apenas racismo.

Mais do que falar sobre preconceito, precisamos dar voz e protagonismo a essas potências. E como fazer isso? Engajando e consumindo o trabalho de produtores de conteúdo negros. Prepara o dedo para o follow porque a coluna do Leo Dias fez uma lista de 12 criadores de conteúdo pretos que você precisa conhecer e seguir para já!

0

Natali Nery

Os cabelos verdes já mostram a personalidade da fada vegana e estudante de Ciências Sociais Nataly Neri. Ela é a criadora do canal Afro e Afins. Em seu perfil, compartilha experiências sobre empoderamento negro e veganismo. Além disso, também é uma das embaixadoras do movimento #CreatorsForChange do Youtube global.

Yuri Marçal

Yuri é Marçal ator, comediante e influenciador digital. Seu humor crítico abrange o racismo, intolerância religiosa e homofobia em vídeos no Instagram e apresentações de stand-up. Se você ainda não foi impactado com alguns de seus vídeos, está vivendo a internet errado!

Tia Má

Jornalista, humorista e influenciadora digital, Tia Má, é, definitivamente, uma das melhores pessoas do país internet.

Magá Moura

A fashionista Magá Moura chama a atenção no Instagram pelo seu estilo autêntico e inspirador, bem como por seu apartamento todo cor de rosa instagramavel — o sonho de seu clôs (apelido carinhoso que dá aos seus seguidores). Além de criar conteúdo na rede social, Magá também é Relações Públicas e Coolhunter. Rainha dos festivais, adora dividir suas experiências. Questões raciais e de gênero são sempre pauta em suas publicações.

Luiza Brasil

Mequetrefismos é nome do site atualizado pela comunicadora e fashionista Luiza Brasil que une moda, comportamento e política. Luiza usa as redes para compartilhar seu posicionamento sobre as principais questões da atualidade, moda e beleza da mulher negra.

Igi Ayedun

Quer saber tudo sobre o mercado da moda? Pare tudo e vá agora seguir Igi Ayedun, que traz um denso conteúdo de conhecimento sobre o universo fashionista.

Jéssica Araujo

Jessica Araujo começou no Instagram e também tem um canal no YouTube. A conta no Insta teve início por hobby: ela fazia turbantes e gravava vídeos. Isso foi o começo de tudo. Com o passar do tempo, a Preta tornou seus conteúdos mais profissionais, desenrolando temas como o feminismo, algumas questões sociais, a negritude e a comédia.

Camilla de Lucas

Camilla de Lucas divide com os 600 mil seguidores dicas de moda e beleza com muito bom humor e autenticidade. A influenciadora testa e ensina truques “bapho” de finalização de cabelo.

Josy Ramos

Camaleoa: esse é o adjetivo que mais define Josy Ramos. Com estilo descolado, a influencer a arrasa no quesito cabelo e suas diferentes versões para quem, assim como ela, ama mudar o visual.

Aretha Sadick

A drag queen Aretha Sadick é uma multiartista que usa artes visuais, performance e música eletrônica como plataformas para falar de suas experiências, questionando o corpo/pessoa negra na sociedade. Engajada, já participou de debates, residências artísticas fora do país, desfiles, editoriais e dirige seu programa sobre moda e música na plataforma Drag-se no YouTube.

AD Júnior

Além de ativista, AD Júnior combate o racismo estrutural com vídeos no Youtube e Instagram. Apresenta também o Trace Trends, programa da RedeTV sobre diversidade cultural.

Roger Cipó

Colunista no Mídia Ninja e Elástica, Roger Cipó também leva toda sua potência em produção de conteúdo sobre masculinidades e afetividades para suas redes.

Últimas notícias