Com futuro incerto, indústria teatral libera mais de 80 peças gratuitamente

Em plataforma on-line, é possível assistir a grandes espetáculos do teatro nacional

hermanoteu na terra de godahDivulgação

atualizado 06/06/2020 10:52

O teatro é, de longe, a arte que mais sofrerá as consequências da pandemia e do isolamento social. Mesmo quando os espetáculos voltarem, há uma série de preocupações específicas que envolve o cenário das peças.

Vamos aos pontos: as salas de teatro aproximam muito mais as pessoas do que as de cinema, por exemplo. E por conta da pandemia do novo coronavírus, o que o público não quer neste momento é aproximação.

Há uma outra questão relevante. O perfil do público que frequenta o teatro é, em sua maioria, composto por pessoas mais velhas, a chamada terceira idade. Justamente o grupo de risco da doença, o que faz com que o futuro da indústria teatral fique mais vulnerável ainda.

Justamente neste momento tão delicado, surge uma plataforma 100% gratuita de grandes peças de teatro encenadas recentemente no país. No portal espetaculosonline.com é possível assistir de graça mais de 80 espetáculos, entre eles, grandes peças aclamadas pela crítica especializada.

Destaque para Incêndios, com Marieta Severo, e E Foram Felizes Para Sempre, escrita e interpretada por Heloísa Perissé. Há opções para quem quer cair na gargalhada, como Hermanoteu na Terra de Godah, espetáculo da companhia de comédia brasiliense Os Melhores do Mundo. Para as crianças, há cerca de 27 peças infantis disponíveis no portal, como As Aventuras do Menino Iogue, obra adaptada por Carol Chediak.

É importante ressaltar que, apesar de ser uma plataforma gratuita, ela está aberta a contribuições financeiras. Há até uma conta corrente disponível para doações. Essa é a dica cultural da Coluna Leo Dias para este fim de semana. Acesse e divirta-se.

Últimas notícias