metropoles.com

Análise. É hora de celebrar a lucidez de uma rainha: Xuxa

Pense bem: sempre foi muito linda, muito rica, chamada de rainha por várias gerações e nunca surtou. Como pode?

atualizado

Compartilhar notícia

Blad Meneghel/Instagram
xuxa-meneghel
1 de 1 xuxa-meneghel - Foto: Blad Meneghel/Instagram

É interessante perceber como alguns valores estão mudando. E, graças a Deus, para melhor. Envelhecer sempre foi um grande tabu na sociedade, principalmente para as mulheres, que se cobram demais e exigem de si algo que não quer do próprio homem, como se ele tivesse o direito de ganhar barriga, ficar careca, brocha… E ela, não.

Mas o ponto aqui não é esse. Esse texto eu resolvi escrever sobre um caso raro de uma celebridade que ficou muito melhor com o passar dos anos, e eu não falo sobre a questão física. Falo sobre a cabeça. Ela tinha tudo para ter ficado desnorteada, se achando acima do bem e do mal, colocando-se numa posição de intocável… E nada disso aconteceu.

Eu estou falando de Xuxa Meneghel. E eu juro que estou excluindo a relação que eu tenho com ela ao escrever esse texto.

Outro dia, conversando com Tatá Werneck sobre ela, perguntei à humorista sobre o porque da Xuxa não ter se tornado uma pessoa insuportável.

Pense bem: sempre foi muito linda, muito rica, chamada de rainha por várias gerações, a mulher mais poderosa da TV por muitos anos, teve o parto noticiado no Jornal Nacional… E nem ela nem a filha dela surtaram. Como pode?

0

Entre os tantos livros do mundo, parece que Xuxa, escolheu, mesmo sem notar, o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago. Enquanto muitos insistem no Ensaio sobre a Cegueira do autor português, ela permanece com a dignidade da realeza, sem esquecer que traz a simplicidade de todas as Marias e a graça, que é a um só tempo alegria, gratidão, benção!

Esqueça as opiniões divergentes que ela possa ter em relação a você sobre diversos assuntos. Ela não se envolveu em escândalos nem deu ataques de estrelismos nem vive uma vida fora do comum por conta de sua fortuna.

E sabe o pior? Ela está cada vez mais lúcida, fazendo as escolhas mais sensatas e, repito, mesmo que você não concorde com elas, existe sim uma lógica e uma sensatez em tudo o que ela faz e fala.

Um dia ela chegou a dizer que iria me chamar para um jantar vegano na sua casa. Eu sorri. E acho que ela entendeu que eu ia passar fome.

Quando ela vai me ligar, ela pergunta se pode. Onde já se viu isso? Ela é a Xuxa… rsrsrs

Piadas à parte. O Brasil que questionou demais o legado de Pelé para a sociedade (não para o futebol) tem que ter um orgulho tremendo da mulher que nomeou como rainha. Desta vez, nós não erramos. Viva a lucidez de Xuxa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?