Amiga que cantou com Vanusa pediu para cuidar dela: “Uma mãe para mim”

A mulher, que já cantou com Vanusa, hoje é técnica de enfermagem e quis tratar da amiga de graça

atualizado 09/09/2020 18:52

Reprodução

Ao longo desta semana a coluna tem acompanhado a situação de Vanusa, que está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, um hospital público de Santos (SP), em estado grave, tratando de problemas respiratórios.

Após o caso se tornar público, Fernanda Nunes, que já trabalhou cantando com Vanusa, procurou a coluna e informou que, por inúmeras vezes, tentou contato com a família, mas sem sucesso. A amizade que as duas mantinham era, segundo Nunes, tão forte, que ela chegou a pedir a Rafael Vanucci, filho da cantora, para cuidar de graça da artista. Atualmente, Fernanda é técnica de enfermagem.

Em prints, ela mostra que tentou conversar com Vanucci pelas redes sociais em 1º de setembro. “Sua mãe foi uma mãe para mim. Ela gosta muito de mim. Hoje, sou técnica em enfermagem. Gostaria de cuidar da sua mãe. Não quero nada financeiro. Só queria o mínimo de contato com uma das poucas pessoas que me amou na vida”, escreveu, sem obter resposta. Fernanda diz compreender Vanucci. “Eu não o julgo. Só queria ajudar esta ídola e grande amiga”.

0

Ela acrescentou ainda que, antes da artista ser colocada em uma casa de repouso pelos filhos, mantinham contato frequentemente, por WhatsApp ou pessoalmente. A mulher fazia visitas periódicas, chegando até emprestar dinheiro e levá-la para almoçar nos anos de 2015 e 2016.

“Eu ia algumas vezes na casa dela. Ela estava sozinha ou com a moça que a ajudava limpando a casa. Eu levava para almoçar, entendeu? Às vezes, levava para jantar. O gerente do Vermont República [restaurante em São Paulo] cedia jantar ou almoço de vez em quando porque eu cantava lá. Às vezes, ela precisava de dinheiro, e eu emprestava. Ela era muito amorosa comigo, tinha ela como uma mãe”, relatou Fernanda, que cantou com Vanusa por 5 anos.

Mesmo quando a artista foi mandada para uma clínica, em meados de 2017, as duas continuaram mantendo contato, mas apenas pelo WhatsApp. Porém, Vanusa falava cada vez menos e as visitas eram proibidas para quem não era da família. Segundo fontes Vanusa vivia em uma casa de repouso para idosos, mas nunca recebia visitas e já se encontrava debilitada. O local, de acordo informações recebida pela coluna, possuía ainda um termo de confiabilidade que proibiam a divulgação de fotos e informações sobre ela. Ainda a partir de relatos de fontes, Vanusa foi retirada do local durante a pandemia.

Últimas notícias