“Alguns artistas pedem a minha opinião”, afirma influenciador sertanejo

Crescente no mundo da música, Renato Sertanejeiro já tem mais de 85 milhões de acessos no Youtube

Divulgação

atualizado 01/08/2020 21:12

O sertanejo é um dos gêneros musicais mais ouvidos no Brasil. Mas, além de quem canta, também tem quem produz conteúdo e influencia quem gosta. Renato Sertanejeiro é o exemplo disso.

Nascido no interior de São Paulo, as raízes da cidade e também o gosto musical da família foram responsáveis por levar ele a seguir neste ramo. “Sempre gostei de sertanejo. Sempre foi a música que tocou nos churrascos da minha família quando eu era menor. Atualmente, por trabalhar muito com sertanejo, 98% das músicas que eu ouço são sertanejas”, afirmou Renato.

0

Graduado em administração de empresas em uma universidade de São Paulo, ele decidiu se desligar da instituição que prestava serviços e seguir um caminho dentro da Internet, mundo afora. Foi unindo o sertanejo ao mundo digital, duas paixões de sua vida, que se tornou bem sucedido. “Eu acredito que o meu diferencial seja a empatia. A pessoa que me assiste gosta de música, gosta de sertanejo e vê isso em mim. Ela vê um amor no que eu estou fazendo”, completou.

Além de estar em várias redes sociais, Renato Sertanejeiro é empresário. Com apenas 30 anos, já acumula várias responsabilidades. É dono de um e-commerce e também sócio da empresa Fábrica de Hits, responsável pelo marketing digital artístico, gestão de redes sociais e lançamentos musicais de grandes artistas. “Eu criei o meu canal e, paralelamente, uma marca com o nome do meu canal. Comecei com dois modelos de bonés e comecei a vender para os meus seguidores”, disse Sertanejeiro.

O canal de Renato fez com que ele se aproximasse dos artistas, principalmente os cantores sertanejos. O contato com as celebridades, de acordo com influencer, é de muito respeito. “A gente troca mensagens, troca direct ou se encontra em vários lugares. Eu tenho amizade com alguns artistas, mas a maioria é bem profissional. Quando os artistas vão lançar alguma coisa, alguns pedem a minha opinião”, conta Renato.

O apresentador, influenciador e youtuber se entrega a novos desafios. No canal Prosa do Sertanejeiro, lançado no dia 26 de maio deste ano, o público confere entrevistas no formato bate-papo sobre carreira e a vida de personagens que tornam a música sertaneja o ritmo mais popular no Brasil. “Quando voltar os shows, quando acabar essa pandemia, eu quero pegar meu carro e rodar bastante esses rodeios de sertanejo do Brasil inteiro”, finaliza.

Últimas notícias