Sesc-DF começa a testagem gratuita de comerciários a partir de terça-feira

Serviço Social do Comércio recebeu kits de testagem do GDF e realizará diagnósticos exclusivamente na unidade da 504 Sul

atualizado 25/05/2020 18:01

O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) começa a realizar a testagem de Covid-19 dos comerciários locais a partir das 9h de terça-feira (26/05). A ação faz parte do acordo firmado entre a Federação do Comércio (Fecomércio-DF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) para a retomada gradual das atividades do setor.

De acordo com a entidade, serão 500 testes realizados por dia exclusivamente na unidade da 504 Sul, onde haverá um ponto para diagnóstico por drive-thru (dentro dos veículos) e outra estação para atendimento físico. Ao todo, 45 funcionários estarão envolvidos diretamente na ação. Haverá um esquema especial de trânsito na região.

“Os testes foram cedidos pela Secretaria de Saúde e a operação será do Sesc, como medida para diagnosticar funcionários que possam estar contaminados e assintomáticos”, explicou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Limitação

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, a realização do exame será limitada aos comerciários credenciados que agendarem atendimento por meio do site Testa DF, o mesmo usado pela Secretaria de Saúde para os demais pontos de testagem da população.

“Serão três equipes em cada ponto de atendimento, o que vai agilizar o atendimento. Mas cabe ressaltar que somente serão atendidos os comerciários com a carteirinha do Sesc ou com carteira de trabalho devidamente registrada no setor. O Sesc-DF mostra, mais uma vez, a vocação e importância neste momento de pandemia no auxílio para a retomada dos serviços”, disse.

Em abril, em parceria com o Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (SindiLab-DF), a entidade passou a oferecer exame com desconto aos associados. A partir de agora, contudo, a ação passa a ser gratuita.

0

Últimas notícias