Sem Frejat, Ibaneis Rocha não descarta voltar à disputa pelo GDF

O advogado confirmou que retorna caso seu nome seja consenso entre aliados. PR, MDB, PP, DEM, PHS e Avante integram a chapa órfão de Jofran

Reprodução / FacebookReprodução / Facebook

atualizado 24/07/2018 16:18

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) não descarta ser o substituto do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) na corrida pelo Palácio do Buriti. O emedebista desistiu da pré-candidatura em fevereiro para apoiar o médico.

Em conversa com a coluna, Ibaneis confirmou voltar ao páreo novamente caso seu nome seja consenso entre os partidos coligados. PR, MDB, PP, DEM, PHS e Avante integram a chapa, agora órfã de Frejat, que confirmou, nesta terça-feira (24/7), estar fora da corrida eleitoral.

“O momento, agora, é de conversas. Vamos reunir todos os partidos aliados para chegar a um consenso. Sempre estive à disposição do DF e continuo estando”, declarou Rocha. “Brasília não quer mais ver uma eleição vencida por WO”, completou.

A ausência de Frejat nas urnas movimenta a cena política brasiliense. O ex-secretário de Saúde anunciou na semana passada que iria deixar a disputa. O médico alegou pressões para preencher vagas na coalizão e em eventual governo. “Não vou vender a minha alma ao diabo”, afirmou.

Um dia depois, durante encontro com apoiadores em frente à sua casa, no Lago Sul, Frejat sinalizou uma possível volta. “Estou refletindo ainda, vamos ver”, disse. “Lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade”, completou.

SOBRE OS AUTORES
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias