*
 
 

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) não descarta ser o substituto do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) na corrida pelo Palácio do Buriti. O emedebista desistiu da pré-candidatura em fevereiro para apoiar o médico.

Em conversa com a coluna, Ibaneis confirmou voltar ao páreo novamente caso seu nome seja consenso entre os partidos coligados. PR, MDB, PP, DEM, PHS e Avante integram a chapa, agora órfã de Frejat, que confirmou, nesta terça-feira (24/7), estar fora da corrida eleitoral.

“O momento, agora, é de conversas. Vamos reunir todos os partidos aliados para chegar a um consenso. Sempre estive à disposição do DF e continuo estando”, declarou Rocha. “Brasília não quer mais ver uma eleição vencida por WO”, completou.

A ausência de Frejat nas urnas movimenta a cena política brasiliense. O ex-secretário de Saúde anunciou na semana passada que iria deixar a disputa. O médico alegou pressões para preencher vagas na coalizão e em eventual governo. “Não vou vender a minha alma ao diabo”, afirmou.

Um dia depois, durante encontro com apoiadores em frente à sua casa, no Lago Sul, Frejat sinalizou uma possível volta. “Estou refletindo ainda, vamos ver”, disse. “Lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade”, completou.



 


eleições 2018jofran frejatibaneis rochaMDB