metropoles.com

Se Rosso encabeçar chapa, DC promete deixar 3ª via e ficar com Izalci

Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/7), o Democracia Cristã informa que não há argumento para trocar cabeça da chapa majoritária

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Facebook
sergio ferreira
1 de 1 sergio ferreira - Foto: Reprodução / Facebook

A desistência da pré-candidatura de Izalci Lucas (PSDB) como cabeça de chapa da terceira via – bem como a escolha do deputado federal Rogério Rosso (PSD) para substituí-lo – causou reação da Democracia Cristã no Distrito Federal. Antigo PSDC, a sigla ameaça deixar a coalizão, caso o grupo não reveja a decisão que prejudicou o postulante tucano ao Palácio do Buriti.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (20/7) pela presidente da legenda, Silvana Siqueira, o partido diz que vai aguardar a confirmação de Rosso para tomar a atitude. “Se o Rogério Rosso se colocar como pré-candidato ao GDF, a DC sairá do grupo para acompanhar o Izalci como postulante ao governo. Afinal, esse sempre foi o acordado e não existe um argumento sequer para essa mudança na cabeça de chapa”, diz o texto.

Escolhido para representar os aliados na chapa majoritária ao Buriti, Izalci foi preterido pela coalizão na noite dessa quinta-feira (19), quando representantes das siglas que compõem a terceira via preferiram o nome de Rogério Rosso. Desde então, o tucano tem se reafirmado como pré-candidato e chegou a declarar que sairia “até sozinho”, mas manteria o projeto de governo.

Conforme sinaliza o posicionamento da DC, nesta sexta (20), caso Izalci deixe a terceira via, terá pelo menos um partido na sua aliança ao GDF. No Distrito Federal, a legenda tem como vice-presidente Sérgio Ferreira (foto em destaque), que é filho do postulante tucano ao Executivo local.

Confira a íntegra da nota da Democracia Cristã:

“A Democracia Cristã – DF reafirma que o seu pré-candidato ao GDF é Izalci Lucas. Acreditamos que é o mais preparado e com as melhores propostas para Brasília.

Se o Rogério Rosso se colocar como pré-candidato ao GDF, a DC sairá do grupo para acompanhar o Izalci como pré-candidato ao governo, afinal esse sempre foi o acordado dentro grupo e não existe um argumento sequer para essa mudança na cabeça de chapa.

Precisamos tirar Brasília do abandono, com trabalho árduo, boas propostas e uma nova forma de fazer política, baseada em transparência, honra e caráter.

Silvana Siqueira – presidente da DC/DF
Sérgio Ferreira – vice-presidente da DC/DF”

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?